Porto AlegreRio Grande do Sul

ACIST-SL: encontro para negócios foi marcado pela pluralidade

“Este evento foi excelente. Reuniu empreendedores dos mais diversos segmentos, de várias cidades, ampliando assim as oportunidades para a geração de negócios”. A avaliação é de Aidê Stürmer Jones, coordenadora dos Núcleos Setoriais da ACIST-SL, sobre o Encontro Para Negócios realizado nesta quinta-feira, e que contou com 100 empresas inscritas. Ela, que também participou das rodadas, destacou que o interesse destes empresários em virem de longe mostra a força de São Leopoldo para a geração de negócios. Estiveram presentes empresas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Farroupilha, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul, Portão, Esteio, Canoas, Sapiranga, Igrejinha, Campo Bom e Portão.
O Encontro foi idealizado pelos integrantes dos Núcleos Setoriais, que hoje reúnem sete diferentes segmentos. “Esta integração de forças entre os associados é muito impactante, pois todos tiveram o mesmo objetivo e atuar para atingir”, disse André Rotta, coordenador do Núcleo de Jovens Empresários. Ele reforça ainda que a ação faz parte de duas bandeiras da ACIST-SL, que é a Valorização da Cidade e a Melhoria do Ambiente Empreendedor.

O presidente da ACIST-SL, Oldemar Brahm, ressaltou que a lotação da sede social da ACIST-SL, quando o Brasil passa por uma das mais sérias crises econômicas, mostra o quanto o empreendedorismo é importante para uma sociedade, principalmente nos tempos atuais. “E novamente encontramos no Sebrae o parceiro ideal para um evento como este. E por isto, todos estão de parabéns”.
Marco Aurélio Copetti, gerente regional do Sebrae, disse que a ACIST-SL ganha protagonismo ao atender as demandas de seus associados. “Apostar no desenvolvimento da região, no crescimento das empresas locais é um dos grandes papéis da Associação, assim como ajudar as empresas a gerar resultados”, ressalta. Ele propõe, inclusive, que o Encontro para Negócios passe a integrar o calendário fixo dos eventos corporativos da região. “Vou propor que a ACIST-SL realize o evento sempre na segunda quinzena de agosto”, comenta.
Para Kétlin Pacheco, gestora da Abarca Comunicação Integrada, de Campo Bom, disse que sua participação gerou vários contatos que serão acionados nos próximos dias. “O conceito de coletivo de comunicação, que atende as mais diversas demandas, foi muito bem recebido e que após o Encontro serão mais explicados”.
Bruno Fogaça, representante da Guarda Brasil Self Storage, também de Campo Bom, salientou que não somente contatou potenciais clientes como também fornecedores para a empresa, especializada no armazenamento de bens pessoais e corporativos. “Foi uma troca extremamente positiva”.

Participaram do encontro 95 empresas, de 12 cidades

Match Making
O Encontro para Negócios foi realizado das 8h às 11h, na sede social da ACIST-SL, no bairro jardim América.
E como nem sempre o tempo do Encontro será suficiente, quem esteve no evento recebeu um convite para o Match Making, que ocorrerá no dia 30 de agosto, das 18h30 às 21h, na República das Cervejas. “Naquele momento, os empreendedores poderão conversar em um ambiente mais descontraído, tirando dúvidas, estreitando o relacionamento iniciado no dia 23”, explica André Rotta, coordenador do Núcleo de Jovens Empresários. O Match Making também é aberto para demais empreendedores. Haverá ainda pequenas palestras com os empresários Siegfried Koelln, diretor da SKA, Maurício Menezes, diretor da Valencia e Victor Dellorto, diretor da Deskfy.

Serviço:
Match Making

Local: República das Cervejas – Rua Amadeo Rossi, Amadeo Rossi, 350 – Morro do Espelho
Dia: 30 de agosto de 2018
Hora: 18h30 às 21h
Informações:
eventos@acistsl.com.br | 3037 6065

Botão Voltar ao topo