RS

Bandas Marciais Escolares desfilam neste sábado (25) em Nova Petrópolis

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promove o desfile de Bandas Marciais Escolares de Nova Petrópolis no próximo sábado, 25 de agosto, na Avenida 15 de Novembro. A comunidade está convidada para prestigiar os 220 estudantes que integram as 11 Bandas Marciais Escolares, a partir das 15h. A atividade é preparatória para o Desfile Cívico da Semana da Pátria. Em caso de chuva, o evento será transferido para domingo, 26 de agosto, também às 15h. Se neste dia também chover, o desfile será cancelado.

No desfile, as bandas das Escolas Municipais Pedro Beck Filho, Augusto Guilherme Gaedicke, Otto Hoffmann e Luiz Loeser, além dos colégios particulares Frederico Michaelsen e Bom Pastor e dos Estaduais Padre Werner e Piá, regidas pelo coordenador de Atividades Extracurriculares de Nova Petrópolis, Jessé da Conceição, e as bandas das Escolas Estaduais 1º de Maio, Padre Amstad e São José, regidas por Leandro Sudbrack, iniciarão em pontos diferentes da Avenida 15 de Novembro, culminando em um grande encontro de músicos em frente ao Monumento Portal da Imigração Alemã.

Publicidade

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, enaltece que as bandas escolares desempenham um papel fundamental na formação educacional e cultural dos estudantes. “É uma atividade desafiadora, que promove uma integração entre as escolas e instiga os jovens a aprenderem a se ajudar e desenvolver uma atividade em conjunto”, enfatiza Lawrenz.

No dia 2 de setembro, a partir das 9h40, está programado o Desfile Cívico da Semana da Pátria 2018, na Avenida 15 de Novembro, no trecho entre a Avenida 3 de Maio e a Rua Rio Branco. As 11 Bandas Marciais Escolares também irão participar do momento cívico. Em caso de chuva, fica transferido para 7 de setembro e, caso chova novamente, será no dia 9.

As Bandas Marciais Escolares foram reativadas em 2018 nas instituições de ensino de Nova Petrópolis. O feito foi alcançado graças ao investimento de R$ 47.104,60 da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, que adquiriu 300 instrumentos musicais e disponibilizou dois regentes que realizam ensaios com os estudantes. O projeto envolve escolas Municipais, Estaduais e Particulares.

Publicidade

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios