DestaqueRS

Dois Irmãos sedia os jogos do JERGS neste fim de semana

O município de Dois Irmãos foi selecionado para sediar pela primeira vez uma etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Por isso, nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 24,25 e 26, Dois Irmãos sediará as finais estaduais do tênis de mesa, voleibol juvenil masculino e voleibol juvenil feminino.

Mauro Hahn, chefe do Departamento de Desporto, comentou que desde o ano passado o município já estava em contato com a Secretaria Estadual de Educação para ser sede dos jogos. No início deste ano, uma comitiva do Estado esteve visitando os possíveis espaços que poderiam ser usados para os jogos e a confirmação que Dois Irmãos sediaria esta etapa veio poucos dias atrás. “A Escola 10 de Setembro vem tendo bons resultados no voleibol e tênis de mesa nos últimos anos. Isso ajudou a nos credenciar para ser sede dos jogos. Além disso, temos ginásios e uma boa estrutura para receber bem a todos os atletas e visitantes“, explicou.

A cerimônia de abertura dos jogos acontece nesta sexta-feira, às 11 horas, na Praça do Imigrante. Na manhã desta terça-feira, a organização do Jergs comunicou que a cerimônia contará com a participação do secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, e a apresentação artística ficará por conta da Banda Marcial da Escola 10 de Setembro.

No total, serão 280 atletas que estarão no município neste final de semana. Mais de 100 atletas disputarão o tênis de mesa no Ginásio 29 de Setembro (Bairro Moinho Velho) no sábado. O Ginásio Imaculada Conceição (Centro) sediará os jogos de voleibol juvenil na sexta-feira de tarde e no sábado o dia todo. O Ginásio Arno Nienow (Navegantes) será sede do voleibol juvenil masculino na sexta-feira de tarde, sábado o dia todo, e sediará as finais masculina e feminina no domingo de manhã. A Escola 10 de Setembro representará o município nas diversas categorias, que contará com a participação de mais de 15 cidades do Estado. Durante os dias de competição, os atletas estarão hospedados nas escolas 10 de Setembro, Arno Nienow e 29 de Setembro. “Será um grande evento para Dois Irmãos. Temos que agradecer a todas as escolas que darão apoio para a realização deste evento no município“, destacou Mauro, convidando também a toda a comunidade a prestigiar os jogos.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios