NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Marcopolo sedia Startup Weekend de 31/08 a 02/09

 Marcopolo, em parceria com a Techstar e a Google, promoverá o Startup Weekend Caxias do Sul Industry, entre os próximos dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Centro de Treinamento Marcopolo, em Ana Rech. O Startup Weekend é destinado a profissionais de diferentes atividades, com o objetivo de incentivá-los a desenvolver ideias e exercitar o espírito de empreendedorismo, para manter a tradição de inovação e evolução da indústria e da economia regionais.

O Startup Weekend deste ano – sexta edição do evento em Caxias do Sul e a segunda com o tema indústria – tem como atração o fato de ser desenvolvido inteiramente na Marcopolo, maior fabricante de carrocerias de ônibus da América Latina, que acrescentará aos participantes a experiência de vivência no ambiente industrial. Durante os três dias, os profissionais inscritos seguirão a metodologia desenvolvida pela Google for Entrepreneurs e promovida pela Techstars, um dos braços da Google. O evento contará com participantes da Marcopolo e, de outras empresas da região e da comunidade em geral.

Ao longo das 54 horas de duração do evento os profissionais serão desafiados a propor ideias e criar modelos de negócios para atender às necessidades e demandas do setor industrial. Os participantes serão mentorados por profissionais de reconhecida experiência da região e de outros centros industriais, especialistas em gestão, produção, tecnologia e design. Ao final do evento, os participantes apresentarão os trabalhos desenvolvidos a uma banca de jurados que premiará os autores das melhores ideias. O Startup Weekend acontece globalmente e foi criado em 2007 e, no Brasil, é realizado desde 2010, em 75 cidades, com o total de 200 eventos e participação superior a 16.000 profissionais. Caxias do Sul passou a ser uma das sedes do evento com a metodologia de inovação e empreendedorismo desenvolvida pelo Google for Entrepreneurs, e que estão contribuindo com ideias e negócios para o incremento da economia local e regional.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/startup-weekend-caxias-do-sul-industry 334629.  Informações podem ser obtidas pelo link https://communities.techstars.com/brazil/caxias-do-sul/startup-weekend/13439.

Botão Voltar ao topo