Rio Grande do Sul

Dois touros ganham título de mais pesados da Expointer 2018

A balança confirmou: pela primeira vez na história da Expointer, houve um empate técnico na pesagem dos animais. Com 1.265 quilos, dois touros da raça Charolês ganharam o título de animal mais pesado da feira neste domingo (26), no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.

Os grandões sempre atraem a atenção do público, que faz até fila para bater fotos. Os animais ficam bem pertinho um do outro, no pavilhão do gado de corte. No box 874, está o Charolês JB Legend, do expositor André Berta, da Cabanha Figueira, de Arambaré RS. No box 877, aparece o Charolês NBO Poderoso do Boqueirão, do expositor Newton Bolis de Oliveira, da Cabanha Boqueirão, de São Francisco de Assis.

Como todos os animais da feira, eles recebem tratamento especial. Sempre há um cuidador por perto. Ao contrário do que muitos pensam, os bichos têm horários para comer: são três refeições por dia. Conforme explica o cabanheiro Juarez Lopes, que trata do Poderoso, a quantidade de comida fica em torno de 3% do peso do animal. Neste caso, uma “boquinha” de 37,95 quilos de ração e pasto verde.

O segundo maior peso ficou com o touro do box 1021, Dado da Boa Esperança, da raça Limousin, do criador Cacaio Lima, da Cabanha Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul. Ele pesa 1.245 quilos. Vinte a menos do que os campeões.

Botão Voltar ao topo