Freixenet Prosecco é lançado no Brasil

Freixenet, conhecida como uma das maiores produtoras de espumantes do mundo há mais de 100 anos, acaba de anunciar uma novidade ao mercado. Após longas negociações, a marca decide estender sua expertise e seu nome – globalmente conhecido – para anunciar o lançamento de um Prosecco ao seu portfólio global, mesclando qualidade superior com beleza estonteante. A garrafa se assemelha a uma produção em bico de jaca com tons pastéis e traduz toda a sofisticação e glamour de um Prosecco de linha Premium.

Produzido a partir das melhores uvas Glera da região de Vêneto, na Itália, o Freixenet Prosecco é tão distinto quanto refrescante. Os cachos inteiros de uvas são suavemente prensados e o suco passa por um processo de fermentação lenta para preservar os delicados aromas e frescor da uva. A segunda fermentação ocorre a uma temperatura controlada em tanques de aço inoxidável pressurizados. Após algumas semanas, os demais açúcares naturais resultam em um vinho espumante fresco, frutado e de caráter sedutor. De cor amarelo palha, possui efervescência viva e aromas frescos de frutas cítricas, maçã e flores. No paladar, leve e fresco com tons de limão maduro, maçã verde e toranja.

“Na Europa e EUA o Prosecco está ganhando cada vez mais força na categoria de espumantes, por ser um produto que tem melhor aceitação com um consumidor mais jovem, já que ele se encaixa perfeitamente nos encontros descontraídos entre amigos e nas celebrações especiais do dia a dia. A Freixenet, como marca líder em produção e venda de espumante de qualidade, sentiu a necessidade de ter uma opção de produto dentro da nova tendência que está cada vez ganhando mais terreno na categoria”, explica Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet e fundador da filial brasileira.

De acordo com ele, a iniciativa foi uma decisão ousada. “Por ser uma grande aposta, demoramos em conseguir encontrar a qualidade da casa em um rótulo de Prosecco. Atualmente anuncio que temos em nosso portfólio uma das opções de Prosecco mais Premium do mercado atual”.

Sair da versão mobile