AgronegócioRio Grande do Sul

Expointer 2018: angus abre programação com julgamento de rústicos

A raça Angus abre sua agenda nas pistas nesta terça-feira (28) com o Julgamento dos Animais Rústicos na Expointer. A avaliação ocorrerá na pista 20, a partir das 9h. Neste ano, o julgamento recebeu a adesão de 39 trios. Além disso, houve a inscrição de 23 animais para o concurso Individual.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, o crescimento da presença dos rústicos é uma demonstração da força da raça no cenário nacional. “A expansão se dá especialmente no conceito Angus, que consegue agregar qualidade de carne, precocidade, rusticidade e habilidade materna, junto com um ganho ao produtor participante do programa de carne que chega em torno de 10%”, destacou. A escolha dos melhores exemplares rústicos terão o olhar apurado do jurado argentino Carlos Ojea Rullán.

Leilão oferta genética Angus

A partir das 14h, será realizado leilão de gado rústico na pista J. Serão colocados em pista em torno de 30 machos e fêmeas PO e PC. O martelo será comandado pelo leiloeiro Fábio Crespo. A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer com 282 animais inscritos (127 exemplares de argola e 155 rústicos) e uma vasta programação que inclui julgamentos, leilão e debates técnicos.

Botão Voltar ao topo