DestaqueNegóciosSão Leopoldo

Startup Weekend São Leopoldo ocorre em setembro, no Tecnosinos

Equipes ficarão concentradas no Tecnosinos com o objetivo de resolver problemas reais usando tecnologia

Evento tem inscrições abertas e ocorrerá durante um final de semana.

Uma das maiores oportunidades para quem quer se tornar um empreendedor, tirar uma ideia do papel ou simplesmente se desafiar no mundo da inovação tecnológica, acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro, no Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), junto ao campus da Unisinos. O Startup Weekend São Leopoldo é organizado por voluntários e segue a metodologia e curadoria de projetos da Techstars, uma rede mundial de empreendedores.

Serão três dias de imersão para resolver algum problema real da sociedade, que pode envolver questões sociais, educacionais, financeiras ou ambientais. Os participantes podem ser estudantes ou profissionais de qualquer área de atuação. As ideias que surgirem são apresentadas ao grande grupo para votação no primeiro dia e, a partir de aí, as equipes são formadas para desenvolver o projeto. Nesse momento os participantes são desafiados a desenvolver modelos de negócios, aprender a identificar o seu cliente, construir um produto e, ao final, apresentá-lo para que um grupo de investidores avalie se o negócio é realmente viável. Tudo isso, orientados por experientes empreendedores que já estão com as suas startups no mercado.

A inscrição inclui sete refeições cheias durante o final de semana, experiência face-a-face com mentores experientes, acesso a uma rede de desenvolvedores, designers e empreendedores, além de internet e café liberados. Os vencedores poderão usufruir de seis meses de incubação gratuita na Unitec, Incubadora Tecnológica da Unisinos, que fica no Tecnosinos.

As inscrições podem ser feitas através do site: https://bit.ly/2MFenKk

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios