Porto AlegreRio Grande do Sul

Bar do IAB apresenta Ivy King hoje à noite

O Bar do IAB, espaço cultural que uniu arte, arquitetura e política na Porto Alegre dos anos 70 e 80, ressurgiu em 2017 no Centro Histórico de Porto Alegre e segue com atividades para 2018. O Solar do IAB abre as portas uma vez mês para resgatar essa efervescência da boêmia cultural. A intenção é receber atrações culturais diversas propiciando um espaço-tempo em que a arte, arquitetura e política possam ser vivenciados e produzidos pelos frequentadores.”
QUINTA_30 DE AGOSTO_19H

MÚSICA

O quarteto da banda Ivy King mistura o peso e a profundidade de suas letras com grooves dançantes e arranjos crescentes, explorando algumas influências atuais e fugindo das ideias convencionais. A banda  é formada pelos músicos Guilherme Leon (baixo), Guilherme Caetano (guitarra), André Nectoux (bateria) e Sara Nina (vocalista).

Através de um som que é por vezes dançante, por vezes pesado, com influências de Céu, Nação Zumbi, Vulfpeck, Funkadelic, Tim Maia, Anelis Assumpção, Metá Metá, Juçara Marçal, Elza Soares, Dingo Bells, Weather Report, The beatles, Childish Gambino, a Ivy King evidencia em suas letras temáticas sociais. O objetivo é confrontar o poder estético prazeroso que a música pode causar com a realidade nua e crua a qual o público brasileiro se defronta no dia-a-dia.

PERFORMANCE
O Bar do IAB  e o Tônuma Coletivo apresentam parceria realizando apresentações, performances e fragmentos de pesquisas do Coletivo. No dia 30 de agosto, apresentam a bailarina Paula Finn, exibindo a pesquisa de movimento que deu início ao processo do “Hiato”. Nessa performance, a bailarina se relaciona com o espaço interno e externo, modificando, a cada experimento, o objeto final.

PROJEÇÕES
Teremos projetores simultâneos exibindo os vídeos-arte com imagens autorais de Guilhermo Gil e Lucas Burmann. A ideia é projetar imagens autorais, com uma montagem inusitada que cria uma narrativa que se constrói a partir de cada observador, na fachada do Solar do IAB RS.

DESENHO

Estimulando a cultura de atelier, o bar disponibiliza nas mesas e paredes espaço e folhas em branco para desenho.

COMIDINHAS
Lanchinhos com a Chef Nati Schmitz.

CERVEJA
A gelada vai ser Cervejas AHAM, do nosso amigo Frigo Mansan.

DRINKS
Banca de Drinks com Beto Galetto.

AÇÃO SOLIDÁRIA
O IAB RS apoia o projeto Banho Solidário – grupo que proporciona banho de chuveiro com água quente para as pessoas em situação de rua, em Porto Alegre. Com 67 edições realizadas, atendendo 7853 pessoas atendidas até então, a intenção é, através desse banho, estimular a autoestima e inclusão social, assim contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e saúde das pessoas em situação de rua. O IAB RS é um ponto de coleta de roupas e produtos de banho, além de alimentos não perecíveis. Participe dessa ação!

COLOQUE NA AGENDA
O QUE: Bar do IAB Show com a Banda “IVY KING”
QUANDO: Quinta-feira (30/08)
QUE HORAS: 19 horas abertura do bar
ONDE: Solar do IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico. POA)
QUANTO: Entrada Franca
Botão Voltar ao topo