Rio Grande do Sul

Concurso Fotográfico em Nova Petrópolis tem inscrições abertas até 10/09

O prazo de inscrições para o 8º Concurso Fotográfico realizado durante o Festival da Primavera – Frühlingsfest encerra no dia 10 de setembro de 2018. O tema deste ano é “Nova Petrópolis nas Quatro Estações”. O Concurso Fotográfico do Festival da Primavera, realizado em parceria com a Universidade Feevale, tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio ou pagamento por parte dos participantes. É aberto a fotógrafos amadores e profissionais, brasileiros ou estrangeiros, de todas as idades.

De acordo com o regulamento, serão válidas somente fotografias feitas em Nova Petrópolis, sendo fotografadas apenas áreas localizadas no Município, enfocando imagens referentes à cidade, aos atrativos turísticos, às belezas naturais turísticas, ao patrimônio histórico material e imaterial da cidade, à harmonização de jardins e praças, ao arquitetônico, entre outros.

As fotografias e o arquivo digital devem ser entregues ou remetidos para a Central de Informações Turísticas de Nova Petrópolis – Torre de Informações, aos cuidados de Secretaria de Turismo, com a seguinte identificação no envelope: “Nova Petrópolis nas Quatro Estações”: “A/C Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis. Endereço: Avenida 15 de Novembro, 100, Centro, CEP 95-150-000, Nova Petrópolis – Rio Grande do Sul”, até o dia 10 de setembro de 2018. Esta é a data limite para postagem no Correio e entrega no local.

Todas as fotografias inscritas devem ser inéditas, conforme o tema: “Nova Petrópolis nas Quatro Estações”. Portanto, não podem ter sido publicadas em qualquer veículo de comunicação, mídia eletrônica, impressos ou premiadas em outros concursos. Cada participante poderá enviar, no máximo, duas fotografias, sendo que, somente uma poderá ser selecionada.

As fotografias serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três membros, admitindo-se a seleção subjetiva. Do total de fotografias inscritas, a comissão julgadora poderá selecionar uma foto por participante, totalizando, no máximo, 20 melhores fotografias. Destas, três serão eleitas pelo júri técnico e duas serão eleitas pelo voto popular.

A seleção das fotografias participantes do concurso será realizada no dia 17 de setembro de 2018, data que também serão eleitas as três fotos finalistas do júri técnico. Os votos populares serão realizados presencialmente, efetuados por cédulas e depositados na urna durante o Festival da Primavera, que ocorrerá de 20 a 30 de setembro de 2018, na Rua Coberta. A votação encerra dia 29 de setembro, às 18h.

Entre os prêmios, destaque para uma câmera fotográfica digital Canon T6 com lente 18-55mm para o 1º lugar do Júri Técnico e um passeio turístico para uma pessoa para o 1º lugar do Voto Popular.
O regulamento, a ficha de inscrição e o termo de cessão e autorização para uso de direitos autorais estão disponíveis no link: https://www.novapetropolis.rs.gov.br/downloads.php e também podem ser retirados na Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, localizada junto à Praça das Flores, próximo ao Labirinto Verde, na Rua Sete de Setembro, sem número. Mais informações: (54) 3281-1222.

Botão Voltar ao topo