DestaqueRS

PROFESSOR NA NASA FALA SOBRE O FUTURO DA EDUCAÇÃO

Seminário "Desaprendendo para Aprender" antecipa mudanças no mundo a partir da tecnologia

Palestrante será o futurista Tiago Mattos, fundador da Perestroika e único sul-americano entre 110 professores de universidade sediada na Nasa. Iniciativa do evento, que ocorrerá no dia 11 de setembro, é do Colégio Santa Teresinha, de Campo Bom.

O futuro! Indústria 4.0, humanoides, automação em níveis nunca pensados. Toda essa projeção, apontada já como realidade muito próxima por especialistas, ainda assusta nos dias de hoje. Dentro deste contexto, o Colégio Santa Teresinha, de Campo Bom, promove o seminário “Desaprendendo para Aprender”. “O objetivo é despertar e motivar as pessoas para o pensamento e para a produção, antecipando as mudanças que virão em todas as áreas de relacionamento com o mundo”, destaca Cisso Klaus, integrante do Conselho Deliberativo da escola. “Estamos iniciando este programa, que deverá ser periódico, com a palestra do futurista, empreendedor, educador e autor Tiago Mattos”, complementa.

logo Desaprendendo para Aprender - PROFESSOR NA NASA FALA SOBRE O FUTURO DA EDUCAÇÃOO evento ocorrerá no dia 11 de setembro, das 20h às 21h30min, no CEI (Centro de Educação Integrada), em Campo Bom (Av. dos Estados, 1080). A organização é do Colégio Santa Teresinha com apoio de sua mantenedora UBEC (União Beneficente e Cultural de Campo Bom) e seu Conselho Deliberativo. “A iniciativa de caminhar para o futuro cabe a nós, atuantes no ensino de jovens e adolescentes. Queremos desencadear um processo que levará as novas gerações a se situarem melhor nos novos métodos de aprendizagem que logo estarão a nossa frente”, ressalta Carla Juliana Mônaco, Diretora Acadêmica da escola. O evento é aberto à comunidade e a entrada é 1kg de alimento não perecível.
O Colégio Santa Teresinha quer ser protagonista na preparação instrutiva para o futuro. “Acreditamos em um movimento de mudança e queremos estimular as pessoas a serem precursoras, protagonistas, que se contagiem de forma inovadora através da Educação”, acrescenta Goreti Silva, também integrante da UBEC.

O PALESTRANTE – A escolha de Tiago Mattos para abrir o evento não foi por acaso. Depois de ser aluno na Singularity University, ele é hoje o único sul-americano (entre 110 professores) a integrar o corpo docente da instituição, sediada no campus da Nasa (EUA). A universidade focada em tecnologia tem Google e Nokia entre seus apoiadores. Tiago também estudou e hoje é professor convidado no Programa de Inovação Transdisciplinar (TIP) da Universidade Hebraica de Jerusalém, onde teve contato com 14 ganhadores do Prêmio Nobel em áreas de tecnologia.

O palestrante aprofundou seus conhecimentos sobre futuro do trabalho em imersões rápidas nas escolas mais respeitadas do mundo, como MIT (com Thomas W. Malone), Harvard (com Michael E. Porter) e Institute for the Future. Co-fundador da Perestroika e de outras iniciativas empreendedoras, Tiago Mattos hoje também lidera a Aerolito, um laboratório de futurismo e experimentos em tecnologias exponenciais (de rápido crescimento e grande impacto), além de ministrar palestras sobre futurismo nas Américas, Europa, Ásia e Oceania.

O COLÉGIO SANTA TERESINHA – Entidade particular e filantrópica, o Colégio Santa Teresinha conta com mais de 500 alunos e oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Fundado em 1967, tem por Missão: Contribuir para a formação de cidadãos, desenvolvendo suas potencialidades, capazes de enfrentar os desafios de um mundo em transformação preservando princípios e valores humanos. O Colégio está localizado à Rua Santo Inácio de Loiola, 196 – no Centro de Campo Bom. Informações podem ser obtidas pelo 51 3597 1215 ou www.santa.g12.br.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios