GeralNegócios

Marcas brasileiras participam de feiras em Paris

De 07 a 10 de setembro, um grupo com 20 marcas brasileiras se apresentam nas feiras Who’s Next, Premiere Classe e Bijorhca, em Paris. Essa é uma ação da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) por meio dos programas de internacionalização da moda brasileira, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para as feiras Who’s Next e Premiere Classe, participam: Artéria, Batiche, Blequé, Catarina Mina, Cecília Prado, Lenny Niemeyer, Modem, Naisha Cardoso, Selo de Controle, Triya e 100% Brasil (marcas da ABEST que participam por meio do Fashion Label Brasil) e Ana Maria Montagne, Colcci, Gilda Lacerda, Maria Pavan e Rio de Sol (marcas da Abit que participam via Texbrasil). Caleidoscópio, Maria Dolores, Gilda Bicalho e Lavish (ABEST/Fashion Label Brasil),  apresentam suas coleções na feira  Bijorhca, focada no mercado de joias e acessórios.

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 127 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil
Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

Artigos relacionados