Rio Grande do Sul

Agentes de turismo conferem potencial de Salvador do Sul

Na terça-feira, 11 de setembro, agentes de turismo sobretudo da região metropolitana conheceram Salvador do Sul em um encontro proposto pela guia de turismo salvadorense, Marlene Schneider, com apoio da prefeitura através da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. O grupo foi recepcionando no início da manhã na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany pelo prefeito Marco Aurélio Eckert, vice-prefeito Leo Haas e secretária da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff. O prefeito ressaltou a alegria de receber os profissionais do turismo na cidade e deixou um convite para que retornem com grupos de turistas. “Nossa cidade tem o clima da serra mas sem a aglomeração que hoje temos em cidades como Gramado. Legitimamente do interior, nossas potencialidades estão no centro mas temos muito a oferecer também na área rural. Vocês terão um dia muito agradável por aqui”, anunciou o prefeito.

O grupo seguiu para os principais pontos turísticos, como a Praça José Lindolpho Hummes, Igreja Três Santos Mártires das Missões, Colégio Santo Inácio de Loyola, Túnel da Linha Bonita, Rota Colonial da Linha Stein e terminaram o dia com o café da colônia oferecido no Hotel Candeeiro da Serra. “Salvador do Sul é uma cidade linda e hoje tive o privilégio de conhecer o Hotel que meu pai já falava há muitos anos. Fomos a lugares muito legais hoje, conhecemos produtos sem agrotóxicos, compramos pães, cucas. Fomos recebidos com muito carinho”, destacou Gisele Torres, de Nova Santa Rita.

A proposta de guias de turismo visitar as cidades antes de trazer os turistas é conhecido como Vieste, inspirado no já conhecido Famtour, uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. Consiste em convidar agentes de viagem para visitar o destino, para que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente.

Botão Voltar ao topo