CASANEWS

Cerâmica Atlas destaca sua linha de revestimentos sustentáveis

A Cerâmica Atlas apresenta sua linha REC, com revestimentos que reaproveitam 65% de resíduos industriais da fábrica, como revestimentos cerâmicos, peças quebradas ou com pequenos defeitos, além de bandejas refratárias.

Em todo processo produtivo, 80% da água é reutilizada depois que passa por um tratamento de efluentes. A matéria decantada neste processo, também é reaproveitada na composição da massa REC.

Além de alta durabilidade, por conta da queima de ciclo longo de 20 horas em temperatura de 1280°, as peças possuem estética diferenciada, que incorporam perfeitamente as características da natureza em projetos de paisagismo e piscinas, assim como em áreas internas.

A linha REC é uma forma de reaproveitar materiais e aliar a sustentabilidade à tecnologia, características fundamentais para um projeto arquitetônico nos dias de hoje, afirma Cristina Ricciardi Brisighello, diretora de marketing da Cerâmica Atlas.

No leque da nova linha, estão as opções ecológicas Catânia, Ischia, Livorno e Zara – todas nos formatos 10 x 10 cm e que podem ser aplicadas nos mais diversos ambientes, como piscinas, churrasqueiras, decorações, banheiros, cozinhas, quartos, edificações e construções.

Botão Voltar ao topo