Porto AlegreRio Grande do Sul

Seleção de artesãos gaúchos para feira em São Paulo

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) seleciona 66 artesãos interessados em expor e comercializar produtos no 11º Salão do Artesanato: Raízes Brasileiras, em São Paulo. O período de inscrições é de 10 de setembro a 9 de outubro nas Agências FGTAS/Sine, no interior e na Casa do Artesão de Porto Alegre (Av. Júlio de Castilhos, 144). Na capital, as inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30.

Para se candidatarem às vagas, os profissionais devem preencher formulário disponível no site da FGTAS e apresentar Carteiras de Artesão emitidas pelo PGA e pelo Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Em 15 de outubro, os inscritos entregarão de cinco a dez peças por matéria-prima na Casa do Artesão de Porto Alegre, das 9h às 11h30. Na oportunidade, os produtos serão avaliados pela Comissão de Seleção, de acordo com os seguintes critérios: porcentagem do trabalho manual, matéria-prima utilizada, conhecimento da técnica, personalidade no estilo e critérios no desenho, estética, acabamento e aspectos em destaque. Acesse o edital

A divulgação dos selecionados será em 25 de outubro no site da FGTAS e dos telefones (51) 3226-3055 e (51) 3226-6137.

Sobre o Salão do Artesanato

Acontece de 7 a 11 de novembro no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo. Será uma grande feira de artesanato nacional com shows, atrações culturais e oficinas. O evento valoriza o artesanato brasileiro, com a promoção de rodadas de negócios, que reúnem artesãos e exportadores, bem como a troca de informações entre profissionais em oficinas e workshops com mestres artesãos.

A feira tem participação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. O intuito é apresentar a qualidade da produção artesanal brasileira feita por artesãos individuais ou cooperativas.

Botão Voltar ao topo