Rio Grande do Sul

Entidades aprovam alteração do Plano Diretor

Alteração atinge a zona da produção em São Leopoldo — Reunidos na manhã desta segunda-feira (17) com o prefeito Ary Vanazzi, integrantes de diversas entidades de classe de são Leopoldo concordaram com a alteração feita na área chamada zona da produção, localizada entre a BR 116 e RS 122. “Foi uma decisão que atende a nossa demanda de não diminuir o espaço destinado para novas empresas”, destaca Oldemar Brahm, presidente da ACIST-SL. A entidade acompanhou o assunto porque faz parte, junto com outras instituições, do grupo temático Desenvolvimento Socioeconômico do Plano Diretor 2018, onde estava centralizada a mudança de área.

A alteração proposta pela Prefeitura Municipal tem o objetivo permitir que uma parte da área produtiva possa ser destinada à habitação. “Com isto, manteremos uma excelente área para novos investimentos, mantendo equilíbrio entre o crescimento habitacional, impactos ambientais e sem restrição para crescimento e geração de riqueza ao município”, destaca Oldemar.

O prefeito Ary Vanazzi agradeceu as sugestões que as entidades estão dando ao Plano Diretor, ressaltando que a vinda de novos investimentos tem sido uma das prioridades do governo. A mudança aprovada pelo grupo será agora incluída no novo Plano Diretor, que deverá ser encaminhado para aprovação pela Câmara de Vereadores em outubro próximo.

Participaram da reunião representantes da ACIST-SL, Sindimetal, Sinbrosul, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Assemplife, CDL, Sindilojas, Sindivest e Sindartcouro.

Botão Voltar ao topo