Negócios

Netflix anuncia Mathias Döpfner para sua diretoria

A Netflix Inc. anunciou hoje a nomeação para seu conselho de administração de Mathias Döpfner, presidente e CEO da Axel Springer SE. Na Axel Springer, com sede em Berlim, Döpfner lidera a editora digital líder da Europa, com marcas como BILD, DIE WELT, BUSINESS INSIDER e POLITICO Europe.

“Estamos muito satisfeitos em receber Mathias na diretoria da Netflix”, disse o co-fundador e CEO da Netflix, Reed Hastings. “Sua liderança na vanguarda dos negócios europeus e da mídia digital nos traz uma perspectiva e percepção inestimáveis ​​à medida que trabalhamos para construir e melhorar constantemente nossos negócios em todo o mundo.” “O Netflix é único”, disse Mathias Döpfner. “Ele criou um serviço de entretenimento líder mundial que continua a abrir novos caminhos para o benefício de criadores e consumidores. Uma cultura radicalmente inovadora e governança são partes essenciais de seu sucesso, e é um tremendo prazer e privilégio fazer parte dessa jornada ”.

Mathias trabalha na Axel Springer SE desde 1998, inicialmente como editor-chefe do Die Welt e desde 2000 como membro do Conselho de Administração. Desde que se tornou CEO da Axel Springer em 2002, ele se concentrou em transformação digital, com receitas de atividades digitais aumentando de € 117 milhões para € 2,5 bilhões, e digital agora representando 80% do EBITDA da empresa. Ele é membro do Conselho de Administração da Warner Music Group e ex-diretor da Time Warner Inc. Ele estudou Musicologia, Alemão e Artes Teatrais em Frankfurt e Boston.

Botão Voltar ao topo