DestaqueRS

Taurus doa armas ao Comando Militar do Sul

A Taurus realizou nesta quarta-feira (19), na sua sede em São Leopoldo/RS, a doação de armamentos destinados ao Comando Militar do Sul. O evento contou com a presença do Comandante Militar do Sul, general do Exército Geraldo Antonio Miotto e o presidente da Taurus, Salesio Nuhs.

Os armamentos doados fazem parte da linha T Series, especialmente desenvolvida para o mercado militar e policial, e contempla pistolas TH9 e Fuzis modelo T4 calibre 5.56 NATO, cujo projeto é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

armas taurus 676x468 - Taurus doa armas ao Comando Militar do Sul

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 77 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega mais de 1.800 pessoas no país e exporta para mais de 85 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado Norte Americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da Indústria de Armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.