Porto AlegreRio Grande do Sul

Temporal deixa 130 mil clientes da CEEE sem luz

Companhia trabalha para restabelecer fornecimento de luz

Equipes da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) trabalham para restabelecer o fornecimento de energia elétrica a aproximadamente 130 mil clientes atingidos pelo temporal da madrugada deste domingo (23). No auge do temporal, mais de 300 mil usuários chegaram a ficar sem luz, sendo que as áreas mais afetadas foram as regiões Metropolitana e Sul do Rio Grande do Sul.

Na tarde deste domingo, restavam ainda 70 mil clientes da área Metropolitana e 30 mil na região de Pelotas. O número do Sul do Estado não teve alteração em relação ao final da manhã, devido à entrada de novos casos que foram computados, bem como à distância e à dificuldade de acesso a alguns dos locais que compõem a regional. Todos os esforços seguem no sentido de que os casos sejam reduzidos o mais rápido possível e, desta forma, a situação se normalize. No entanto, houve uma série de estragos e a quantidade de serviços, especialmente na área rural, ainda é bastante grande.

Conforme medição de institutos de meteorologia, a velocidade dos ventos ultrapassou a marca dos 80 km/h no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Também houve registro de chuva forte, colaborando para a queda de galhos que danificam a rede elétrica. A CEEE alerta que em situações como essa, as pessoas não se aproximem de fios ou galhos caídos para evitar o risco de choque.

Falta de luz e problemas provocados pelo temporal devem ser informados, preferencialmente por torpedo, mandando a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC) para 27307. O número da UC pode ser identificado facilmente dentro de uma caixinha amarela no canto superior direito de fatura de energia.

Botão Voltar ao topo