Esportes

Gurias Coloradas goleiam o Ijuí por 12 a 0

A equipe feminina profissional do Internacional encantou a torcida neste domingo (23/09) chuvoso. Em jogo válido pela fase de grupos do Campeonato Gaúcho, as Gurias Coloradas golearam o Ijuí por 12 a 0. A partida aconteceu no Campo do SESC e teve gols de Moretti (3x), Karina (3x), Isa, Mylena, Thessa, Katrine, Queila e Kika.

Com apenas 2 minutos da primeira etapa, Moretti recebeu um cruzamento pela ponta direita de Karina e abriu o placar. Dez minutos depois, Mylena cruzou alto para Moretti. A camisa 9 cabeceou para Isa, que escorou para Karina empurrar para o fundo do gol: Inter 2 a 0. O ponteiro do relógio passava os 20 minutos e o Internacional permanecia criando boas chances de gol. Em novo escanteio cobrado por Mylena, quem levou a melhor dessa vez foi a zagueira Isa. Seis minutos mais tarde, mais uma jogada efetiva da dupla Karina-Moretti. De dentro da área, Moretti rolou para a camisa 10, que carimbou a rede do Ijuí, marcando o quarto do jogo e o segundo dela.

A partida beirava os 30 minutos quando Mylena, desequilibrada e de rebote, aumentou a diferença para a equipe colorada. O primeiro tempo não poderia terminar melhor: aos 35 minutos, a capitã Thessa arriscou da linha da grande área para marcar o primeiro gol dela no campeonato. Fim da etapa inicial: Internacional 6 a 0.

O segundo tempo poderia ter sido diferente, mas não foi. Pressionadas constantemente pelas Gurias Coloradas, as atletas do Ijuí permaneceram encurraladas pelo ataque colorado. Aos 12 minutos da etapa complementar, a zaga adversária furou em bola. Katrine, bem posicionada, aproveitou e marcou o primeiro dela pelo Internacional. Quando o relógio marcou 15 e 24 minutos, mais uma vez a dupla de ataque entrou em cena. Karina lançou para Moretti, que tirou a goleira e marcou o oitavo gol alvirrubro. Depois, Moretti, na pequena área, tocou alto para Karina ampliar ainda mais o placar.

A goleada já estava decretada, mas a equipe feminina queria mais. Pela ponta direita, Leidiane cruzou para Moretti fazer o terceiro dela e o décimo colorado. Substituição no time do Inter: saíram Ariane, Mylena, Thessa, Leidiane, Moretti e Karina para a entrada de Sorriso, Tatá, Julia, Sara, Queila e Layssa. Queila, que recém tinha entrado, também deixou a sua marca na partida. Em chute de fora da área, ela marcou o que viria a ser o penúltimo gol das Gurias Coloradas. Por último, quem empurrou para o fundo da rede foi Kika. Em cobrança de pênalti, a camisa 8 encerrou a enxurrada de gols.

Ficha técnica
Internacional: Lua; Leidiane (Sara), Isa, Ariane (Sorriso), Gabi Costa; Thessa (Julia), Kika, Mylena (Tatá), Karina (Layssa), Moretti (Queila); Shasha.
Gols: Moretti (3x), Karina (3x), Isa, Mylena, Thessa, Katrine, Queila e Kika
Local: Campo do SESC, em Porto Alegre.
Cartão amarelo: Kika (I).