Rio Grande do Sul

Festival da Primavera de Nova Petrópolis prossegue até 30 de setembro

A 8ª edição do maior evento de paisagismo e flores do sul do país prossegue até o próximo domingo, 30 de setembro, diariamente, das 9h às 19h, na Rua Coberta, junto à Praça das Flores, em Nova Petrópolis. O Festival da Festival da Primavera – Frühlingsfest conta com mais de 30 expositores e comerciantes. No evento, os visitantes têm a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins; conferir o trabalho de paisagistas, participar de minioficinas e aproveitar as atrações culturais. O Festival da Primavera também proporciona qualificação técnica e excelentes oportunidades de negócios. É aberto ao público e tem entrada franca.

No sábado, 29 de setembro, às 13h, o cantor Cristiano Nichelle sobe ao palco do Festival da Primavera para apresentar seu romantismo no show Classics. Cristiano Nichelle é um cantor fascinado pelo romantismo e reúne um grande público encantado por suas interpretações de clássicos populares. O artista ultrapassou fronteiras e hoje tem seu trabalho reconhecido em vários países. Com 20 anos de carreira, seu maior sucesso é o projeto Classics, onde apresenta músicas inesquecíveis para diversas gerações, como, por exemplo, “Il Mondo”, de Jimmy Fontana; “Only You”, do The Platters, ou ainda os boleros “La Barca” e “El Reloj” de R. Cantoral, entre outras. Suas versões foram enaltecidas pelo cantor francês Charles Aznavour, que, inclusive, compartilhou em suas redes sociais dois videoclipes do cantor. E ainda, a regravação de “Imagine”, de John Lennon, que foi recentemente licenciada e elogiada pelo escritório de Yoko Ono, nos Estados Unidos. No mesmo dia, a Borboleta Tuca fará uma intervenção artística, às 13h30; o Trí Acústico traz sua musicalidade ao evento, às 15h e, fechando a programação de sábado, Ricardo e Davi sobem ao palco do Festival da Primavera, às 17h30.

As minioficinas temáticas também serão opção para o público de sábado, 29 de setembro. Às 10h, Márcio Modelski vai falar sobre “Horta-Jardim de varanda”; às 11h, o tema será “Flores em Foto”, com integrantes do Curso de Fotografia da FEEVALE; e, às 16h15, “Upcycling: criação de acessórios” será o tema da minioficina ministrada pelo Projeto Recosturas da Moda da FEEVALE. Não é necessário fazer inscrição para as minioficinas, que são gratuitas e abertas ao público.

A Caminhada da Primavera ocorre no domingo, 30 de setembro. O ponto de encontro é na Rua Coberta, às 8h. O grupo se desloca, com transporte, até a localidade de Pinhal Alto. A caminhada percorrerá trilhas e trechos rurais do Município em um trajeto de 10,5 km, de nível médio. Haverá visita a uma produção de rosas e uma cachoeira. No atrativo turístico Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha será servido um delicioso lanche orgânico a uma altura de 820 metros, com direito a uma vista de 360º da região. Após esta parada, a caminhada segue até a Linha Imperial, onde haverá visita a uma floricultura na localidade. Haverá transporte de retorno para a Rua Coberta. O valor da inscrição é R$ 60 por pessoa. Está incluso lanche orgânico, condutores, transporte e ingresso no atrativo turístico Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha. Inscrições e informações pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou fone (54) 9.9109-5073, com Valdemar. Em caso de chuva, a Caminhada da Primavera ocorre normalmente.

Duas minioficinas serão ministradas por Guilherme Utz e Vânia Chassot no domingo, 30 de setembro. Às 10h, a temática será “Toda muda muda tudo” e, às 11h, a dupla falará sobre “Conceito Urban Jungle”. As minioficinas temáticas são gratuitas e abertas ao público. Não é necessário fazer inscrição antecipada.

O Festival da Primavera também evidencia a musicalidade presente em Nova Petrópolis. No domingo, dia 30, às 9h, uma Bandinha Típica dará o tom ao evento. Às 13h30, Oendel e Sílvio se apresentam. Na sequência, às 15h30, o espetáculo teatral “A Chegada da Primavera” volta ao palco do evento. E, a Banda Municipal de Nova Petrópolis encerra a programação musical de domingo, às 17h.

Botão Voltar ao topo