Rio Grande do Sul

O prazer de brincar será tema de workshop em Portão neste sábado (29)

Com o objetivo de resgar o prazer do brincar, o Sesc São Leopoldo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Portão, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, promove o workshop “O lúdico na educação infantil e anos iniciais: resgatando o prazer de brincar”, em Portão. A atividade ocorrerá neste sábado, dia 29 de setembro, a partir das 8h30, no Ginásio Municipal de Portão (Rua Ivoti, 01). Professores da rede pública de ensino e alunos do Polo Unopar de Portão participarão das atividades e ainda há inscrições abertas até quinta feira, dia 27/09, às 18h. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail aviegas@sesc-rs.com.br ou no Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 784). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3592-2129, no site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo e na página www.facebook.com/sescsaoleopoldo.

O objetivo da realização deste workshop de formação de professores é incentivar estes profissionais a praticarem com os seus alunos o lúdico, o resgate de brincadeiras em sala de aula, o incentivo ao movimento, a valorização do corpo, tornando a aprendizagem mais significativa e prazerosa. O encontro será conduzido pelo professor especialista Darci Orso, referência nacional na área de recreação, destaque no planejamento e realização de atividades recreativas para docentes de Educação Física e Pedagogia e autor de oito livros dentro da temática: “Atividades de estimulação”, “Atividades de integração”, “Atividades de elevação da autoestima”, “Atividades recreativas”, “Rodas Cantadas”, “Atividades recreativas com ritmo” e “Atividades recreativas com material alternativo – sucata”.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Workshop “O lúdico na educação infantil e anos iniciais: resgatando o prazer de brincar” – Portão

  • Data: 29/09/2018
  • Local: Ginásio Municipal de Portão (Rua Ivoti, 01 – Portão/RS)

Darci Orso
Horário: a partir das 8h30

 

Inscrições abertas até o dia 27/09 às 18h, pelo e-mail aviegas@sesc-rs.com.br.

Botão Voltar ao topo