Rio Grande do Sul

Gramado inaugura novo reservatório de água

A Prefeitura Municipal de Gramado e a Corsan inauguraram nesta sexta-feira (28), com a presença de autoridades municipais e do Estado, além de diversos representantes da comunidade, o novo reservatório de água da cidade, situado na Rua Bela Vista, nº 200 (Rua da Aldeia do Papai Noel). Esta é uma grande conquista da gestão do Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, que incansavelmente negociou com o Governo do Estado e com a companhia para trazer esse reservatório com o objetivo de evitar a constante falta de água na cidade, principalmente nas temporadas de Natal Luz, quando o número de turistas aumenta muito, além do consumo de água subir no verão. O Prefeito Fedoca começou essas tratativas antes mesmo de sua posse: teve a primeira reunião com a Corsan e o empresariado de Gramado logo após as eleições em 2016. Essa é uma das medidas de curto prazo para melhorar o abastecimento de água na cidade que a administração vem implementando.

O investimento na obra foi de R$ 3,6 milhões, recursos destinados pela Corsan, e a estrutura tem capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água, o que corresponde ao dobro da capacidade de reservação da cidade. O novo reservatório chama atenção pela tecnologia utilizada, construído em aço fundido com vidro, que é importado dos Estados Unidos. O material se destaca pela qualidade e rapidez na montagem. Esse é o primeiro reservatório construído no Rio Grande do Sul utilizando essa tecnologia. A estrutura tem 26,44 metros de diâmetro e 9,65 metros de altura. A empresa responsável pela execução da obra foi a SM7 Engenharia Tecnologia e Importação LTDA. O reservatório começou a funcionar em fase de testes no dia 8 de setembro, e nesta sexta, passa a operar plenamente.

Para o Prefeito Fedoca, “essa negociação marcou um novo momento de diálogo com a Corsan, e o resultado obtido é uma obra fantástica, que vai suprir uma lacuna importante e recorrente. Vamos agora abastecer o município de água e, mais adiante, avançaremos no esgotamento sanitário”. O Prefeito citou ainda que o diálogo com a Corsan continua respeitoso e permanente e que a estrutura implantada transformará a cidade. “Temos uma população de 35 mil pessoas, somos o segundo polo receptivo do Brasil e recebemos mais de 6,5 milhões de turistas ao ano. A inauguração desse reservatório é um momento importante para a história de Gramado”, completou.

Botão Voltar ao topo