Rio Grande do Sul

Iniciou sábado o 1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Esteio

O Ginásio Municipal Edgar Piccioni foi palco da abertura, no último sábado (29), do 1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Esteio. As grandes vencedoras da primeira noite de jogos foram as equipes Futgirls, Masters e Trem Bala, que derrotaram, respectivamente, Panteras (3×1), Futbelas (3×2) e Jardim Figueira (5×3). O torneio é organizado pela Liga Esteiense de Futebol Feminino Amador (LEFFA) e Liga Esteiense de Futsal (Lefus), com o apoio da Prefeitura Municipal e financiamento pelo Fundo Municipal de Apoio às Atividades Desportivas (FMAAD).

Quem estava ansiosa pelo incio da partida era a estudante Núbia Silva, de 17 anos. “Jogo desde os 12, mas é a primeira vez em um campeonato como esse. É uma mistura de empolgação e ansiedade. Estou muito feliz”, disse a atleta do Trem Bala.

Nas arquibancadas, o público, formado por familiares e amigos das jogadoras em quadra, fizeram bastante barulho em apoio às meninas. “Estou torcendo para o Masters. Gosto muito de acompanhar futebol e fico feliz em ver as mulheres ganhando espaço nesse meio”, ressaltou o estudante de Engenharia Química, Emanuel Carlos Souza.

Os jogos do 1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Esteio acontecem todos os sábados à noite no Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079). Ao todo, serão 14 equipes divididas em três grupos na primeira fase. Se classificam para as quartas de final os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados entre todos os grupos. A final está prevista para o dia 8 de dezembro. Serão entregues premiações do time campeão ao quarto colocado, mais os reconhecimentos por disciplina, goleadora, defesa menos vazada, técnico e atleta destaques.

1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Esteio
Resultados da 1ª Rodada
Futgirls 3 x 1 Panteras
Futbelas 2 x 3 Masters
Trem Bala 5 x 3 Jardim Figueira

Próximas partidas
Quando: Sábado (6), às 20h
Local: Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079)
20h – Talento x Flamengo
21h – Equipotente x Trianon
22h – Chapecoense x Az de Ouro

Confira aqui a tabela completa

Botão Voltar ao topo