Rio Grande do Sul

Inicia a 21ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos

A qualidade na educação não pode ser concretizada sem a participação do esporte na vida dos alunos. É desta forma que iniciou a cerimônia de abertura da Olimpíada Escolar de Dois Irmãos aconteceu na manhã desta terça-feira (02), no Ginásio da Escola Municipal Felippe Alfredo Wendling, no Bairro Bela Vista, com das delegações das escolas municipais, estaduais e particular que participarão nesta 21ª edição.

Na abertura estavam presentes a prefeita Tânia Terezinha da Silva, o vice-prefeito e secretário de Administração, Jerri Meneghetti, os secretários municipais Denise Maria Maldaner (Educação, Cultura e Desporto), Carlos Arnold (Obras e Viação), Juarez Stein (Fazenda), equipe diretiva, representantes da segurança pública e comunidade escolar.

A prefeita ressaltou a importância dos 21 anos das Olimpíadas, que é um legado na nossa cidade, pois todos que estão à frente da Administração dão continuidade a este importante evento esportivo na nossa cidade. “O mais importante nestas Olimpíadas são os alunos que vão ser os protagonistas nos 12 dias de competições esportivas. Nós acreditamos que o esporte e a cultura são transformadores na vida dos cidadãos“, disse a prefeita, declarando aberta a 21ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos.

Conforme a secretária Denise, a Olimpíada Escolar é um momento de demonstrar tudo aquilo que os alunos aprenderam no decorrer da vida escolar. “É um momento de integração entre as escolas, respeito, educação, potencial, companheirismo, disciplina, trabalho em equipe, vitórias e derrotas, além de orgulho para a famílias, professores e para a cidade“, disse Denise, parabenizando o chefe do Desporto, Astério Mombach, em organizar o evento, e Administração Municipal em não medir esforços para investir na área dos esportes.

Antes dos discursos das autoridades, o público assistiu as apresentações da Banda Escolar da Escola Felippe Wendling, danças dos alunos da Escola Felippe Wendling, do Grupo de Danças alemãs Deutscher Tanzgruppe da Escola 29 de Setembro, e danças aéreas da Escola Letícia Kolling.

A Tocha Olímpica foi trazida pelo aluno do 9º ano do Colégio Imaculada Conceição, Henrique Fleck Harff, destaque masculino da última edição da Olimpíada Escolar. A leitura do juramento foi feita pela aluna do 9º ano da Escola 29 de Setembro, Samanta Souto, destaque feminina da 20ª Olimpíada Escolar.

Saiba mais

Serão 12 dias de jogos com aproximadamente 2.000 alunos participando de atividades de Futsal, Câmbio, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Xadrez, Ping-Pong e Atletismo.

Segundo o responsável pelo Departamento de Desporto, Astério Mombach, serão distribuídas 1.044 medalhas e 24 troféus. Serão disputados 152 jogos de Futsal, 81 jogos de Handebol, 54 jogos de basquetebol, 61 jogos de voleibol, 52 jogos de câmbio, 50 provas de Atletismo (arremessos de pelota, peso, salto em distância, altura, corridas de 50m, 75m, 100m, 200m, 400m, revezamento 4x100m).

Botão Voltar ao topo