EducaçãoRio Grande do Sul

UFRGS empossa nova diretoria do Instituto de Psicologia

Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Reitoria da UFRGS, o reitor Rui Vicente Oppermann entregou, nesta segunda-feira (1º), as portarias de nomeação da diretora e da vice-diretora eleitas do Instituto de Psicologia.  Clarissa Marceli Trentini, juntamente com Rosemarie Gartner Tschiedel, exercerão o mandato no período de 2018-2022.

Em seu discurso, Trentini agradeceu o apoio recebido dos docentes, técnico-administrativos e alunos na construção da candidatura, e destacou que fará uma gestão colegiada com a comunidade. “Esperamos que nossa caminhada seja um desafio conjunto regada a muito diálogo e assegurando a continuidade da produção acadêmica, com liberdade, autonomia e excelência que consiga retratar, refletir e denunciar a histórica desigualdade do país”, enfatiza.

O docente Henrique Caetano Nardi, que encerra o mandato 2014-2018, relembrou alguns aspectos do período de seu mandato, incluindo o reconhecimento do curso Serviço Social e criação de dois novos programas de pós-graduação. O reitor salientou que a nova direção, além das adversidades financeiras, tem pela frente o grande desafio imposto pela sociedade e comunidade acadêmica da diversidade, da inclusão e da aceitação. “Vamos enfrentar os desafios juntos e vamos vencer sempre como a Universidade tem feito”, enfatiza.

A posse foi acompanhada pela vice-reitora, Jane Tutikian, da ex-vice-diretora do Instituto, Sandra Torossia, por pró-reitores, diretores de unidade, integrantes da comunidade do Instituto de Psicologia e familiares das diretoras.

Botão Voltar ao topo