CASANEWSRio Grande do Sul

Jader Almeida apresenta coleção de luminárias

Não faz muito tempo que Jader Almeida inaugurou o primeiro showroom do Brasil com sua coleção exclusiva de luminárias, peças desenvolvidas ao longo de seus 14 anos como diretor criativo da catarinense Sollos. A novidade já havia sido revelada durante o Show House Sollos 2018, que a cada biênio apresenta os lançamentos do brand para o mercado nacional, em São Paulo.

Após Salvador (BA) e São Paulo, a ICON em Florianópolis reabriu recentemente as suas portas com área especialmente dedicada à coleção de luminárias. Segundo o designer, até o final do ano mais dois pontos serão inaugurados no Rio de Janeiro. “A procura está muito grande, percebemos assim uma demanda dormente do mercado. Quando apresentamos as possibilidades, as pessoas começaram a entender. São produtos muito minuciosos, acabamentos delicados, produzidos fora da grande escala industrial. Há espaço para crescer, porém estamos atuando em doses homeopáticas. Esse é só o começo, após 14 anos, começa uma marca”, comemora.
O evento que marcou a chegada da nova coleção Sollos e o espaço exclusivo Lighting na ICON, também apresentou duas inéditas criações para todo o Brasil: o pendente Docc e a arandela Ponto. O endereço também irá trabalhar com o conceito de co-participação na elaboração de alguns modelos do portfólio, como o caso da linha Pinn, que poderá ser montada a partir dos seis formatos disponíveis.

Botão Voltar ao topo