CASANEWSRio Grande do Sul

Apartamento masculino no estilo industrial

Um ambiente masculino e sóbrio, com inspiração no estilo industrial, mas que harmonizasse bem com cores; este foi o desejo de Jaime Bau para a reforma do seu imóvel, em Florianópolis. Para renovar o seu apartamento, Jaime priorizou o custo/benefício, com produtos de qualidade, porém sem um orçamento tão elevado. Para isso, optou por confiar a obra a uma equipe especializada em reformas, a SOS Casa – Reformas Inteligentes, com o intuito de evitar imprevistos e atrasos.

O maior desafio foi o prazo: o cliente só poderia liberar o espaço por oito semanas. A arquiteta Bianca Schuch ouviu as prioridades de Jaime, que pediu qualidade nos materiais, enfatizou o quesito “bom preço” e como resultado desejava um ar alegre, com o uso de cores. A solução encontrada pela arquiteta foi priorizar os tons verde e cinza. “Para não sobrecarregar os ambientes e ficar elegante, utilizamos as cores em detalhes de revestimentos”, explica Bianca.

O objetivo era modernizar o apartamento, mas mantendo o estilo do cliente. O maior investimento foi nas bancadas de pedra tipo Quartzito cinza e nos revestimentos. Para garantir aconchego, foi escolhido um mix de materiais como madeira, revestimentos que imitam cimento queimado e um toque de cores. Banheiro e lavabos foram todos refeitos, com revestimentos, forros em gesso com luminárias, bancadas, louças e metais. Cozinha e lavanderia ganharam novos pisos, revestimentos e reboco emassado; além de pintura e novos móveis e bancadas.

Botão Voltar ao topo