Porto AlegreRio Grande do Sul

ExpoGaribaldi recebeu quase 10 mil visitantes no primeiro fim de semana

A ExpoGaribaldi 2018, aberta na última quinta-feira, 11 de outubro, possui 111 estandes que reúnem empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, nos pavilhões da Fenachamp. Além da feira, os visitantes também tem à disposição uma ampla área de gastronomia e uma programação de shows que exaltam os artistas e a cultura regional.

Nem mesmo a chuva persistente e o frio fora de época afastaram o público do início da ExpoGaribaldi 2018. O evento recebeu quase dez mil pessoas nos quatro dias do primeiro final de semana. A feira multissetorial e as atrações artísticas dividiram as atenções dos visitantes. Com uma programação especial para o Dia das Crianças, com apresentação teatral e show de cães adestrados, a sexta-feira atraiu famílias inteiras para o evento. A programação encerrou com o grande show de Star Beatles.

Já o sábado e domingo foram marcados pelos negócios. Os expositores aproveitaram os dois dias para vender e, principalmente para divulgar seus serviços e produtos. A diversidade artística também recebeu destaque, assim como a lista de opções gastronômicas, que deixou a praça de alimentação sempre lotada.

Rodovia do Parque em direção à Serra
Famurs, Fiergs e CICS Serra se integraram a um movimento que pede a extensão da BR-448 – Rodovia do Parque – em direção à Serra. O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, assinou na quinta-feira, 11 de outubro, durante a abertura da ExpoGaribaldi, um documento que solicita a inclusão de recursos no Orçamento da União de 2019 para a elaboração do projeto para a ampliação da via. O ofício será encaminhado ao deputado federal, Jerônimo Goergen.

Em fase de estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental, a ampliação da Rodovia do Parque tem uma extensão de 17,8 quilômetros e sua construção está avaliada em R$ 1 bilhão. O Lote 2, com é chamada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), pretende ampliar a BR-448 a partir do Km 6, em Esteio, indo até o trevo da RS 240, em Portão.

Na ocasião, Cettolin disse que a obra é considerada de grande importância logística, principalmente para os municípios da Serra, Vale do Caí e do Paranhana. “Além de minimizar o tráfego na BR-116, a obra iria facilitar o acesso à Grande Porto Alegre para quem transita a partir destas regiões”, destaca. Em levantamento realizado pelo grupo de entidades de classe, as obras beneficiariam diretamente 36 municípios e mais de 1,8 milhão de pessoas.

A ExpoGaribaldi segue de sexta à domingo, até o dia 28 de outubro. Os visitantes têm à disposição 111 estandes que reúnem empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, nos pavilhões da Fenachamp. A comercialização de artesanato e produtos da agroindústria do município, além de um espaço exclusivo para crianças, com área de recreação infantil, também integram a promoção.

Botão Voltar ao topo