CASANEWSRio Grande do SulSanta Catarina

Duratex na CASACOR Santa Catarina

CASACOR Santa Catarina está de volta a Florianópolis e traz as principais tendências do universo da arquitetura, decoração e design. Até o dia 25 de novembro, o público catarinense irá conferir mais de vinte ambientes inspirados pelo tema “A Casa Viva”, que destaca a harmonia com a natureza, a convivência e a confraternização, resgatando o estilo de vida rodeado de verde, animais e de memórias afetivas. Presente em cinco espaços de profissionais consagrados, a Duratex irá apresentar suas soluções do universo de pisos laminados e painéis de madeira.

Cozinha do Afeto

Nessa edição da CASACOR Santa Catarina, os painéis da novíssima linha Conceito, que combina elementos como pedras, metais e tramas de tecidos ganharam destaque e estão presentes na “Suíte Essencial”, assinada pela premiada arquiteta Juliana Pippi, que usou o padrão Tramato, que resgata os processos manuais e a singularidade dos projetos, para produzir parte do mobiliário e pórtico da entrada do ambiente. O padrão também foi a escolha dos profissionais Alcides Theiss e Rosane Girardi, da Theiss Girardi, para o projeto da “Cozinha do Afeto”. O painel foi utilizado para produzir o mobiliário do espaço. Para revestir as paredes do ambiente, os arquitetos optaram pelo padrão Gianduia, da linha Trama.

Home Atmosfera – Estela Cislaghi

Na “Loja Aroma da Casa”, as arquitetas Laura e Larissa Granzotto investiram na sofisticação e beleza da lâmina natural da madeira e aplicaram o padrão Itapuã, da linha Essencial Wood nas paredes do ambiente. Todos os móveis do espaço também ganharam marcenaria produzida com o painel da mesma linha que traz a textura real da madeira. No entanto, a profissional optou pelo tom mais escuro do padrão Álamo. Os nichos e detalhes foram trabalhados com um mix de produtos e trazem os padrões MoodRust e Verde Real, da linha Essencial, além doPreto, da linha Trama.

Sinônimo de beleza, durabilidade e facilidade de instalação, o piso laminado Durafloor está presente no projeto assinado pela arquiteta e designer de iluminação Estela Cislaghi. Para revestir o piso do ambiente “Home Atmosfera”, Estela optou pelo estilo espinha de peixe do padrão Chamonix, da linha Unique.

A CASACOR Santa Catarina, edição Florianópolis, acontece no bairro de Santo Antônio de Lisboa, no Caminho dos Açores, 1410.

Botão Voltar ao topo