CASANEWSRio Grande do SulSanta Catarina

Uma casa no campo; ambiente na CASACOR Santa Catarina

Um projeto contemporâneo, claramente brasileiro e que valoriza nossos produtos e pessoas

As arquitetas Mirella Lenoir Improta e Camila Guerreiro Ramos

As profissionais Mirella Lenoir Improta e Camila Guerreiro Ramos do escritório Ateliê 48 estreiam na mostra com o ambiente Casa de Campo. A inspiração do projeto surgiu a partir da ideia de um refúgio, a criação de um espaço para descanso e desligamento da correria do dia a dia, buscando conexão interior e com a família. Por
isso uma sala, que é um local de estar e pode ser tanto social quanto introspectivo.

“Nossa sala foi projetada dentro de dois containers. O uso de container é uma alternativa de reaproveitamento deste material e pode ser utilizado para residências, salas comerciais, lojas, showroom. Em nosso projeto buscamos mostrar na parte exterior claramente a estética do container e na parte interior é possível esquecer a estrutura e obter aconchego e conforto.”

A sala contempla diferentes funções de estar: um local para tomar um bom vinho com a adega escolhida para caber perfeitamente na nossa estante, o menor modelo da Art des Caves para 24 garrafas; um espaço de leitura e introspecção com móveis da Cedro Móveis; e o sofá da loja Viva Bem Design tem vista para o jardim, promovendo o encontro e contemplação à natureza.

Desenvolvida juntamente com a Carol Cortinas, uma cortina que une a leveza do linho com a rusticidade de uma renda que remete à juta, trazendo mais presença à peça sem perder a permeabilidade da luz. Motorizada funciona por meio de controle remoto, automação por aplicativo no celular ou com o simples toque na cortina, ela já abre ou fecha.

A grande janela permite a conexão com o exterior, pela escolha das esquadrias da Personal Evolution pois as esquadrias de PVC possuem excelentes resultados no isolamento térmico e acústico e estão alinhadas com o que há de melhor no mercado.

Outra solução empregada foi o reaproveitamento de madeiras de carroceria de caminhão no deck, conferindo uma estética diferenciada e colorida que conversa com a arte em grafite da nossa fachada.

Ponto alto do projeto, concebido em parceria com a Ouse Iluminação uma iluminação mais suave, pensada para o relaxamento, com destaque par a circulação principal com pontos de luz direcionados para a parede,  luminação de destaque nos quadros e um pendente na mesa de centro, além da luminária de chão que destaca a área de leitura.

O ambiente reúne vários artistas promovendo um grande encontro das suas artes. Compõe duas telas do Rodrigo Level, juntamente com o Daniel, Ignore Por Favor, fizeram a arte externa do container.
Duas telas da Daisy Américo, fotografias do Arthur Cunha, peças de mobiliário em madeira do Estúdio Cruzeta e arranjos florais feitos pela Natalia Gonzales do Estúdio Cria.

O artista plástico Rodrigo Level desenvolve uma arte geométrica e colorida, já participou de diversas exposições, dentre elas a Blue Cave Urban Art Festival 2017 Dubai, e exposições na cidade de Chicago.

O artista Daniel, conhecido através do nome Ignore Por Favor, produz desenhos hiperrealistas, e já participou dentre outros, do evento Meeting of Styles Brasil.

A artista Daisy Américo produz telas sob encomenda de acordo com o conceito do ambiente, realiza vários trabalhos juntamente com arquitetos e designers que definem qual o tamanho e conceito da tela que será utilizada no projeto e então a artista produz algo personalizado.

São quatro peças de mobiliário do Estúdio Cruzeta, Poltrona Luiza, Banquinho Cala, Banquinho Giro e Cachepô Bita. Os banquinhos Giro e Cala foram expostos no Novos Talentos Brasileiros, ambos feitos em madeira maciça através de técnicas de marcenaria tradicional, com encaixes, sem uso de pregos ou parafusos.

A cor azul foi escolhida para uma das paredes trazendo toda a sua leveza e tranquilidade ao ambiente, da marca Inkor e intitulada por nós de Vôo Leve.

Nas paredes foi utilizado tecido de parede da Karsten que traz mais aconchego ao espaço e possui uma textura e desenho suaves, as almofadas e mantas tornam o sofá e poltrona mais convidativos.

Os móveis planejados foram perfeitamente executados pela Belluno Móveis em MDF Freijó da Guararapes, lindo lançamento que harmonizou com a nossa proposta.

O piso escolhido foi o Luxury Acetinado da Elizabeth pelo seu tom neutro e suave que aquece o ambiente.

As profissionais acreditam que o conceito de morar bem é bastante individual, por isso o mais importante é sempre respeitar os sonhos e gostos do cliente, a partir de um briefing bem detalhado se pode compreender qual o conceito que o cliente tem sobre morar bem e a partir disso utilizar conhecimentos técnico e estético para projetar.

A proposta do projeto foi buscar a relação da sala no campo como um refúgio aconchegante, local de  desligamento da tecnologia e correria do dia a dia e conexão com seu interior, família e natureza, promovendo o equilíbrio físico, mental e espiritual. Uma sala que busca o aconchego promovendo momentos de encontros sociais com família e amigos e a relação com a natureza, o sofá voltado para o jardim reforça a conexão interior e exterior.

Botão Voltar ao topo