Cidades do RSRio Grande do Sul

Aberta a 34° Feira do Livro de Campo Bom

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 16, a abertura oficial da 34° Feira do Livro de Campo Bom, no Largo Irmãos Vetter. A cerimônia reuniu autoridades locais como secretários da Administração Municipal, vereadores, além do prefeito Luciano Orsi e da secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

A tarde foi de intenso movimento entre os estandes onde as crianças puderam aproveitar a variedade de livros voltados para elas. A Feira também conta com um espaço para leitura misturando brincadeiras e aconchego, além da praça de alimentação. Mais de 10 mil vales livros foram distribuídos para professores e alunos da rede municipal para aproveitarem a Feira.

Apresentações artísticas das escolas marcaram presença no palco do Largo nesta terça-feira, logo após a patrona Marcia Dieter reuniu as crianças para contar uma história. O tema deste ano da Feira é “A literatura colorindo a nossa história” e, para a secretária Simone Schneirder, incentivar a leitura também é incentivar a imaginação e criatividade. “Precisamos por meio dos livros buscar muito conhecimento e um dos nossos principais papeis é incentivar o hábito da leitura para todos vocês”, declarou a secretária aos jovens.

O prefeito Luciano Orsi ressaltou a importância de manter a Feira do Livro como uma aliada no incentivo à leitura. “É através dos livros e da educação que podemos avançarmos nas questões sociais de uma maneira geral em nosso país”, afirmou Orsi. As atividades seguem até domingo, 21, com apresentações das escolas, contação de história e no sábado uma atração especial com Duca Leindecker, às 19h30, com “Música e literatura”.

Botão Voltar ao topo