EducaçãoRio Grande do Sul

Palestra com professor dinamarquês na UFRGS aborda a agricultura do século 21

No dia 23 de outubro, o Departamento de Solos e o Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Faculdade de Agronomia promovem a palestra Farming 21st century: environment, sustainability and consumer aspects in focus. O ministrante será Niels Erik Jespersen, da Dalum Academy of Agricultural Business. O professor atua nas áreas de ciência do solo, plantas de lavoura, produção de silagem, manejo integrado de pragas, meio ambiente e sustentabilidade, com mais de 25 anos de experiência em fazendas de gado de leite e de corte.

O evento faz parte do projeto de cooperação entre a instituição dinamarquesa e a UFRGS, que visa a troca de conhecimentos, experiências didáticas e materiais de pesquisa através do intercâmbio de estudantes e profissionais individualmente ou em grupos de estudo. A parceria com a Dalum Academy of Agricultural Business é inédita no Brasil e visa inserir o país no programa de intercâmbio da instituição que é específico para o apoio a países em desenvolvimento, como já existe com a China e a África do Sul, focado principalmente em educação no setor rural.

A palestra inicia às 11h30, no Salão de Atos da FAGRO (Av. Bento Gonçalves, 7712 – Prédio 41.301 – Campus do Vale) e será ministrada em inglês com tradução simultânea para português. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail amanda.posselt@ufrgs.br ou pelo telefone (51) 3308.6838.

Botão Voltar ao topo