Negócios

Desafio Roche 2018 anuncia Heart Care como a startup vencedora

A Roche, líder global em biotecnologia e patrocinadora da plataforma de aceleração de startups Innoscience/StartSe, anunciou o aplicativo “Heart Care” como vencedor do Desafio Roche 2018 “Empowering patient data to redefine healthcare”, focado em reconhecer soluções inovadoras em gestão de dados da área da saúde. O comunicado foi realizado hoje, na sede da empresa, no Jaguaré, em São Paulo.

A solução Heart Care tem como objetivo coletar informações da sequência cardíaca do usuário todos os dias e em qualquer lugar. Sem a necessidade de qualquer acessório, o paciente pode monitorar a saúde do seu coração, e estar sempre atualizado com seus compromissos médicos. Além disso, a solução sugere possíveis exames, primeiros socorros e serviços de emergência quando necessário. Com isso, pretende incentivar a prevenção, o estímulo aos cuidados com a saúde e ao aumento da qualidade de vida de seus usuários.

“O Desafio Roche é uma grande oportunidade de incentivarmos a inovação no Brasil. Todas as propostas apresentaram contribuições interessantes para aprimorar o uso de dados em prol de melhores soluções de saúde. Este é um tema que tem se aprimorado a cada ano e será fundamental para nortear novas tecnologias em nosso segmento”, explica Lenio Alvarenga, diretor médico da Roche Farma Brasil.

Nesta edição, os 180 projetos inscritos foram avaliados em seis critérios, entre eles: o alinhamento da solução ao tema principal da ação; potencial de aplicabilidade e escalabilidade; caráter inovador da solução (técnico/de negócio); grau de maturidade; consistência e qualidade de apresentação da solução.

Os projetos foram avaliados por um corpo de jurados composto por 30 profissionais de diferentes áreas da Roche como: acesso à saúde, Tecnologia da Informação, Área Médica, Área de Negócios, Roche Diagnóstica e Desenvolvimento Estratégico. A startup vencedora foi a que obteve a maior pontuação média considerando todos os critérios e pesos relativos e optou pelo prêmio.

Demais finalistas

Além da plataforma Heart Care, as outras quatro finalistas foram:

  • Helpbell, focada em monitoramento em tempo real de pacientes que estão usando medicamentos para aprimorar o tratamento e decisões médicas;
  • Mindify – inteligência artificial aplicada a protocolos médicos para validar dados clínicos e sugerir possíveis diagnósticos;
  • Avicena – uma aplicação de inteligência artificial em sistemas de saúde para compartilhar dados com pacientes, médicos e gestores;
  • Wecancer – aplicativo para registrar sintomas de pacientes oncológicos, permitindo o monitoramento por médicos e envio de alerta aos hospitais.
Botão Voltar ao topo