RS

Clássico do terror mexicano no Projeto Raros

No mês dos 90 anos do Cine Theatro Capitólio, a Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico) realiza uma sessão bônus do Projeto Raros com um clássico do terror mexicano! O filme A Maldição da Chorona, de Rafael Baledón (1963, 80 minutos), será exibido nesta sexta-feira, 26, às 20h. O crítico e pesquisador Carlos Thomaz Albornoz participa de um debate após a sessão. Projeção digital com legendas em inglês e a entrada é franca.

A Maldição da Chorona
(La Maldición de la Llorona) México, 1963 – Direção: Rafael Baledón
Roteiro: Fernando Galiana (história), Rafael Baledón (roteiro)
Gênero: Terror
Origem: México
Duração: 80 minutos

Enquanto uma figura fantasmagórica mata viajantes na estrada, uma jovem mulher e seu marido têm de enfrentar uma antiga maldição que corre na família. Horror gótico inspirado na famosa lenda mexicana La LloronaA Maldição da Chorona é assinado por Rafael Baledón, um dos grandes atores da era de ouro do cinema mexicano, também realizador de marcos do cinema popular do país nos anos 1960 como ¿Qué haremos con papá?El aviso inoportuno e Cazadores de espías.

A cinematografia mexicana é uma das favoritas do Projeto Raros, que desde 2003 já exibiu obras-primas de realizadores como Carlos Enrique Taboada, Gilberto Martínez Solares, Alejandro Jodorowsky, Chano Urueta e Juan López Moctezuma.

Etiquetas
Publicidade
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios