Rio Grande do Sul

Fundação Iberê Camargo tem programação especial no feriado

Neste feriado, a Fundação Iberê Camargo vai ampliar seu horário para o atendimento aos visitantes. De 2 a 4 de novembro (sexta, sábado e domingo), a instituição oferece atividades pedagógicas para diversos públicos, sessão de cinema e visitação às exposições, das 14h às 19h.

No feriado de sexta-feira, 2 de novembro, às 16h, acontece a Oficina de duplas: Vendo de olhos fechados, para pessoas a partir dos 6 anos. A oficina convida as pessoas a percorrer o espaço expositivo da Fundação com uma venda nos olhos, para soltar a imaginação.

No sábado, 3 de novembro, o programa educativo oferece oficina de desenho com modelo vivo, às 15h. A atividade é para interessados acima dos 13 anos, com ou sem experiência em desenho. Recomenda-se a cada participante levar 5 folhas de papel A1 ou menor, lápis 6B, apontador/estilete.

No domingo, 4 de novembro, às 15h, acontece a oficina de percussão e acústica Que sons tem o museu?. A atividade para crianças de 6 a 12 anos estimula os participantes a usarem seu próprio corpo para produzir sons.

Também no domingo, às 16h, o Cine Iberê apresenta uma das obras mais importantes do movimento Neorrealismo ItalianoStromboli, filme realizado em 1950 pelo diretor Roberto Rosselini, com Ingrid Bergman no elenco. O filme será exibido em cópia restaurada. A sessão única e gratuita será comentada pelo jornalista e crítico de cinema Robledo Milani. Com curadoria de Marta Biavaschi, a programação do Cine Iberê integra as atividades paralelas às exposições Subversão da Forma e Iberê Camargo: formas em movimento.

Além das exposições em cartaz, segue em exibição a instalação HNWI, do artista multimídia e escultor Patricio Farias. Com curadoria de Adolfo Montejo Navas, a obra monumental – uma grande mala de viagem, em tamanho 2x3m, repleta de dinheiro – ficará exposta no pátio da Instituição até o dia 6 de janeiro de 2019.

Botão Voltar ao topo