DestaqueRS

Próxima semana terá dias típicos de primavera no Rio Grande do Sul

Os próximos sete dias terão padrão típico da primavera no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). Entre esta quinta-feira (1º) e sexta-feira (2), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas em todo estado.

No sábado (3), o ingresso de ar quente e úmido aumentará a nebulosidade, ocorrendo pancadas de chuva e trovoadas na maioria das regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na faixa Oeste e na Metade Norte. No domingo (4), a chegada de uma nova massa de ar seco afastará a nebulosidade e determinará o predomínio do tempo firme.

Tendência de 5 a 7 de novembro

Entre a segunda (5) e a quarta-feira (7), a presença do ar seco manterá o padrão típico da primavera, com temperaturas mais baixas durante a noite e valores elevados no período diurno. Os totais previstos de chuva deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maior parte da Metade Sul. Nas demais regiões, os valores oscilarão entre 45 e 60 mm na maioria das localidades, mas em alguns municípios do Alto Vale do Uruguai, os volumes acumulados poderão superar 100 mm.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios