Negócios

MTECH Brasil – Portugal acontece de 5 e 10 de novembro em Portugal

Uma viagem para Portugal em uma missão internacional de negócios, alinhada a um programa de colaboração tecnológica. Esse é o objetivo da MTECH Brasil – Portugal, que já está com as datas e o roteiro definido para a edição de 2018. Vale destacar que Portugal oferece diversos benefícios para negócios: infraestrutura disponível e de alta qualidade, acessibilidade geográfica a diversos mercados, custos competitivos e qualidade de vida.

A primeira etapa do programa, com atividades em Lisboa, paralelas ao Web Summit – considerado por meios renomados a melhor conferência de tecnologia do mundo –, ocorrerá de 5 e 10 de novembro. Já a segunda jornada consiste em uma Caravana Tecnológica para a região norte do país, onde estão cidades como Coimbra, Aveiro, Porto e Braga, com programação entre os dias 12 e 16 de novembro.

Estão programadas visitas técnicas a empresas, incubadoras e aceleradoras, centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, universidades, além da apresentação de especialistas nas áreas jurídica, tributária e trabalhista. Uma novidade dessa edição será uma ferramenta de matchmaking que facilitará a identificação de oportunidades e demandas que permitam uma interatividade maior entre os participantes da delegação – antes e depois da viagem. O programa também prevê apoio às empresas portuguesas que buscam conhecer e se aproximar do mercado brasileiro.

Atualmente, Portugal possui uma listagem de mais de 135 entidades do ecossistema e mais de três mil startups. É uma densidade surpreendente para um país com pouco mais de 10 milhões de residentes, com 3.333 habitantes por startup. No Brasil, que possui por volta de 10 mil startups e 207 milhões de residentes, a densidade é de 20.700 habitantes por startup. Na edição de 2017, a organização conseguiu reunir um grupo formado por startups, empresas já consolidadas no mercado e representantes de entidades setoriais (públicas e privadas) do Brasil e de Portugal, sintonizadas com a transformação digital em curso e com o desejo de evoluir por meio da conquista de novos mercados e compartilhamento de experiências.

Os interessados podem adquirir todo o pacote da MTECH Brasil – Portugal ou apenas a etapa que for mais relevante para seu plano estratégico. Outras informações sobre a missão internacional podem ser solicitadas no e-mail mtech@digitaltrees.org. O programa tem o apoio institucional da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), ASSESPRO (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), SUCESU-RJ (Sociedade de Usuários de Computadores e Equipamentos Subsidiários), BRASSCOM (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), ABTELECOM (Associação Brasileira de Telecomunicação), Câmara Luso Brasileira de Indústria e Comércio e ANETIE (Associação Portuguesa das Empresas das Tecnologias de Informação e Electrónica), entre dezenas de outras organizações no eixo luso-brasileiro e algumas no ibero-americano.

Botão Voltar ao topo