ATUALEsportesRS

Gurias Coloradas vencem e vão para semifinal do Gauchão

As Gurias Coloradas venceram o João Emílio, de Candiota, por 15 a 0 na tarde desta sexta-feira (2), no estádio da PUCRS, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho de 2018. O jogo de ida resultou em uma vitória da equipe colorada por 9 a 0. Com a soma dos placares, o Internacional chega à semifinal vencendo por 24 a 0 e enfrenta o Brasil de Farroupilha.

No primeiro minuto de jogo as Gurias Coloradas já tiveram um pênalti a seu favor, quando a zagueira adversária desviou a bola com a mão. Moretti cobrou e converteu, abrindo o placar. O segundo gol veio com Kika, em uma jogada iniciada por Shasha, do lado direito, e com participação de Katrine, aos 7 minutos. Um minuto depois, Shasha invadiu a área sozinha em velocidade e marcou mais um para o Colorado. A goleada foi decretada com Ariane, aos 10 minutos, que levou a melhor em uma cobrança de escanteio. O 5 a 0 veio aos 23 minutos, em falta cobrada por Moretti no ângulo do gol adversário. Aos 34, Carol e Katrine criaram grande jogada e bola sobrou pra Shasha, que marcou seu segundo. Aos 36, em desatenção da zaga adversária, Shasha pressionou e roubou a bola, invadindo a área e marcando o sétimo gol da partida. Aos 41, Moretti ainda faria mais um, seu terceiro na partida, em cruzamento rasteiro de Mylena.

O segundo tempo começou 8 a 0 para as Gurias Coloradas. A equipe do João Emílio fez duas trocas para tentar uma reação. Saíram Gabi Botelho e Janine para a entrada de Nati e Rachelli. Aos 10 minutos, Moretti levou a melhor em cruzamento na pequena área e marcou o nono gol para o Inter. Aos 12, Mylena arriscou de fora da área e marcou um golaço. O João Emílio trocou Eryca por Mayra e também a goleira Kailane por Amanda. A técnica Tatiele Silveira também mudou, colocando Tatá no lugar de Kika e Aninha no lugar de Mylena. Aos 19, Tatá rolou a bola para Aninha, que marcou o seu. João Emílio gasta suas últimas trocas, colocando Talita no lugar de Laíze e Fernanda no lugar de Gabi Nunes. As Gurias Coloradas usam mais duas alterações: saem Ariane e Katrine, entram Paloma Castro e Sara. Aos 26, Tatá driblou a goleira pela esquerda e ampliou a goleada. Aos 31, em bate e rebate na pequena área, Carol marcou o seu primeiro gol no campeonato. As últimas alterações do Inter foram Queila e Layssa no lugar de Shasha e Moretti. Layssa, dois minutos após sua entrada em campo, recebeu a bola na entrada da grande área e arriscou de longe, marcando um golaço. Aos 41, Layssa marcou mais uma vez, acertando o ângulo da goleira adversária e marcando o 15º gol da vitória colorada.

FICHA TÉCNICA
Gurias Coloradas (15): Lua, Leidiane, Ariane (Sara), Sorriso, Carol, Thessa, Kika (Tatá), Mylena (Aninha), Katrine (Paloma Castro), Moretti (Layssa) e Shasha (Queila). Técnica: Tatiele Silveira.

João Emílio (0): Kailane (Amanda), Eryca (Mayra), Laila, Luísa, Gabi Botelho (Nati), Thaís, Samira, Gabi Nunes (Fernanda), Laíze (Talita), Deise Maria e Janine (Rachelli). Técnico: Cleo Moura.

Gols: Moretti (4x), Kika, Shasha (3x), Ari, Mylena, Aninha, Tatá, Carol e Layssa (2x).

Artigos relacionados