Rio Grande do Sul

ISEV deixará a administração do Hospital São José em Dois Irmãos

Durante uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Dois Irmãos, a Administração Municipal anunciou a saída do Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV) que é a atual administradora do Hospital São José, na manhã desta segunda-feira (05), na sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Participaram da reunião, a prefeita Tânia Terezinha da Silva, o secretário de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Afonso Carlos Bastian, o presidente do ISEV, Juarez Ramos dos Santos, e os conselheiros da Saúde.

Segundo Juarez, a renúncia é devido as dificuldades financeiras que o ISEV vem enfrentando, ocasionada por atrasos dos recursos do Governo do Estado, além do custo de manter a casa de saúde ter se tornado maior que a arredação. O ISEV ficará até o dia 15 de novembro, quando uma nova empresa assumirá, através de contrato emergencial por um período de seis meses.

Segundo a prefeita, a prioridade é manter normalmente o atendimento para a comunidade. Existem três empresas interessadas em assumir o hospital e a decisão de qual assumirá será tomada até o final desta semana. A transição deverá ser de forma amigável, tendo como intenção manter o atual quadro de funcionários

Botão Voltar ao topo