CASANEWSRio Grande do Sul

Nina Martinelli apresenta revestimento 3D na Casa Cor Espírito Santo 2018

A Casa Cor Espírito Santo 2018 Acontece até o dia 28 de novembro com o tema “A Casa Viva”. O ambiente da arquiteta Samara Abi – Lavabo Funcional Feminino do Cerimonial – possui 40 m² e irá permanecer no espaço após o evento. Segundo Samara Abi, o revestimento Apia da Nina Martinelli com relevos 3 D se integrou ao projeto feito em concreto arquitetônico apresentando relevos que são assentados de forma aleatória para ressaltar seus contornos.

Unindo simplicidade e sofisticação em seu espaço, a arquiteta Samara Abi prepara um ambiente versátil, agradável e de permanência. “Além de ser climatizado, o espaço conta com som ambiente e outras facilidades, como um pequeno lounge com torres para recarga de laptops e celulares”, adianta. Dentre os destaques do ambiente, está um quadro de grandes dimensões pintado pelo artista plástico Raí Bolzan, que ocupa uma parede com pé direito de 2,50m. A pintura remete à fauna da Mata Atlântica.

Samara também está preparando algumas ações no ambiente, como orientações para retoque de cabelo e make-up. “Pensei num ambiente para atender um viés sustentável, com sistemas hidráulicos temporizados e econômicos, minimizando o desperdício de água e de energia. Além dessas características, os materiais e revestimentos usados são de fácil limpeza, especialmente selecionados, e visam reduzir custos com manutenção e higienização, bem como impactos ambientais”, detalha. 

Botão Voltar ao topo