Negócios

XLabs deslancha no mercado de segurança da informação

Graças à descoberta de uma falha no sistema da Oracle com potencial de dano a milhões de usuários na internet, startup incubada na UNITEC obteve reconhecimento do mercado de TI mundo afora. A XLabs acaba de alcançar um novo patamar em segurança da informação. Criadora de uma solução em nuvem que protege websites contra ataques de hackers em tempo real, o sistema tem inteligência para aprender novos padrões de ataques e agilizar ações protetivas. Desse modo, foi capaz de detectar uma importante falha na plataforma Oracle, multinacional de tecnologia especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, software e banco de dados, que atinge aproximadamente 2 milhões e meio de servidores no mundo.

Segundo Maurício Corrêa, sócio-fundador e responsável pela gestão técnica da XLabs, a descoberta pode evitar possíveis ataques massivos, que desestabilizariam a internet em países inteiros. “A falha que descobrimos afeta o serviço do protocolo PortMap v3 da Oracle, podendo ser a maior da internet nos dias atuais. Após notificarmos a Oracle sobre a vulnerabilidade, a empresa lançou uma correção crítica, disponibilizada em outubro para diminuir a proporção de servidores afetados. Ou seja, não apenas colaboramos para uma internet mais segura no mundo todo, como também fomos reconhecidos por importantes agentes de nossa área de atuação”, conclui.

Alavancada com a incubação na UNITEC e com o projeto StartupRS, do Sebrae, a XLabs atende empresas de diversos portes e segmentos, tendo bancos, instituições financeiras, portais institucionais e e-commerces em seu portfólio de clientes atual. De acordo com a diretora de operações e finanças, Lizandra Machado, a descoberta da falha tende a tornar esse crescimento ainda mais latente. “Diversos contatos buscaram conexões conosco, especialmente através do LinkedIn. A tendência é que esse movimento só aumente, proporcionando novos negócios para a empresa”, afirma.

Botão Voltar ao topo