ATUALNegócios

Randstad lança programa global de voluntariado

A Randstad anuncia o lançamento do Randstad With Heart, um programa que incentiva seus mais de 38 mil colaboradores em todo o mundo a realizarem oito horas de atividades voluntárias anualmente durante a jornada de trabalho para uma instituição de caridade de sua escolha. “O Randstad With Heart dá vida ao nosso propósito Human Forward. As pessoas estão no centro dos negócios e queremos inspirar nosso time a usar seus conhecimentos e experiências para contribuir positivamente com a sociedade”, destaca Paula Raya, diretora geral interina da Randstad no Brasil. No mundo todo, a empresa doará mais de 300 mil horas de trabalho voluntário em um ano, o equivalente a mais de 150 pessoas trabalhando em tempo integral por um ano completo em projetos sociais, ou um funcionário em tempo integral por mais de 150 anos. “Nossos colaboradores no Brasil já têm a tradição de fazer ações voluntariadas. Agora, porém, vamos incentivar ainda mais e pluralizar as iniciativas: todos podem propor instituições e cada um pode escolher o voluntariado com o qual mais se identifica”, complementa.

O anúncio vem apoiado pelas análises do relatório trimestral Randstad WorkMonitor, que mostrou que 65% dos trabalhadores sentem que é importante contribuir para a sociedade com trabalho voluntário. Ainda de acordo com a pesquisa, 34% já fazem algum tipo de voluntariado, enquanto 73% dizem que estariam dispostos a fazer durante o expediente de trabalho.

A Randstad With Heart é apoiada por uma plataforma on-line global que permite que os funcionários se inscrevam para o trabalho voluntário, façam doações e convidem os colegas a participarem de novas atividades de sua instituição favorita.