AgronegócioRio Grande do Sul

Curso de bovinos de leite no Cetanp está com vagas abertas

O Curso de Bovinos de Leite oferecido pelo Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópolis (Cetanp), que acontecerá de 19 a 23 de novembro, ainda está com vagas abertas. Ministrado por profissionais da Emater/RS-Ascar, o curso conta com uma unidade didática dentro de uma propriedade modelo, aliando teoria e prática.

Durante a capacitação, com 40 horas/aula, são abordados desde os problemas que afetam a exploração da pecuária leiteira até o planejamento individual da propriedade, passando pela análise do desempenho da vaca leiteira, alimentação, controle e prevenção de doenças do rebanho leiteiro, higiene da ordenha, manejo reprodutivo e da ordenha, entre outros assuntos.

O Cetanp disponibiliza hospedagem, alimentação e material didático. Associados do Sicredi podem ter descontos que variam de 50 a 90% do valor total do curso. Mais informações podem ser obtidas no site da Emater/RS-Ascar (www.emater.tche.br), pelo fone (54) 3298-8037 ou e-mail: cetanp@emater.tche.br.

Além do Curso de Bovinos de Leite, o Cetanp realiza cursos de qualidade do leite, processamento de carnes, fruticultura básica e plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Para 2019, estão programados 22 cursos a partir de março.

Botão Voltar ao topo