Cidades do RSRio Grande do Sul

Atletas do Viver Bem viajam para campeonato em Tramandaí

Atletas do Programa Viver Bem – projeto da Secretaria de Esporte e Lazer de São Leopoldo, (Semel) – viajaram para Tramandaí na tarde de ontem, 8 de novembro. Os 24 representantes participarão do 20º Jogos de Integração do Idoso do RS que ocorre de até o dia 10 de novembro no litoral gaúcho. O campeonato conta com algumas modalidades incluindo câmbio (vôlei adaptado), handebol, entre outros.

Para a integrante do programa, Ivoné Barboza de 68 anos, é um momento muito importante para todos aqueles que frequentam as aulas. “Acredito que não só pra mim, mas para todos que participam do projeto é maravilhoso. O esporte é o que tem de melhor e o Programa Viver Bem nos proporciona isso, viagens, integração com pessoas nova. Eu defino o programa com uma palavra: Vida”, disse Ivoné.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Rogério de Brito, o projeto vai muito além do exercício físico. “Além do treinamento, da ginástica que eles têm a oportunidade de fazer durante a semana, o projeto social tem a importância de trazer a eles uma nova vida de convivência com pessoas diferentes, além de proporcionar qualidade de vida para as pessoas”, salientou Rogério.

Botão Voltar ao topo