ATUALEsportesRS

Inter Sub-17 goleou o Caxias por 6 a 0 no CT de Alvorada

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Gaúcho, o time Juvenil goleou o Caxias por 6 a 0 na tarde deste sábado, em jogo válido pela última rodada da 2ª fase, disputado no CT de Alvorada. Cazzetta, Luiz Henrique, João Lucas (2x), Vidmar e Dudu marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Inter encerrou a 2ª fase na liderança do Grupo D com 22 pontos e segue invicto na competição. Agora, o Celeiro de Ases aguarda a definição dos demais jogos da rodada para conhecer o adversário das quartas de final. As datas e horários dos jogos ainda não foram divulgados pela Federação Gaúcha de Futebol.

A equipe treinada por Gabriel Carvalho foi a campo com a seguinte escalação: Diogenes, Luiz Vinicius (Daniel), Cazzetta, Leonardo e Erik (Marcelo); Jonathan (Vidmar), Gabriel Chaves (Estevão) e Dudu; João Lucas, Luiz Henrique (Vinicius) e Guilherme Pato (Tavares).

O jogo:

O Inter dominou as ações ao longo da primeira etapa. Aos 11 minutos, Luiz Henrique bateu de fora da área e mandou à esquerda da meta. Aos 14, foi a vez de Chaves arriscar e acertar o travessão. Logo depois, Jonathan também chutou de média distância e Ferrari fez grande defesa. O Colorado ainda assustou em arremates de Dudu e Luiz Henrique que pararam em boas intervenções do goleiro Ferrari.

Até que aos 28 minutos, a insistência do Celeiro de Ases foi compensada. Após cobrança de escanteio, Cazzetta cabeceou e abriu o placar. Aos 33, Luiz Henrique ampliou. Aos 40, João Lucas recebeu cruzamento da esquerda e tocou de cabeça para anotar o terceiro.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Aos 7 minutos, Guilherme Pato invadiu a área, chutou e Ferrari espalmou. No rebote, João Lucas completou para as redes. Aos 20, Vidmar, que tinha acabado de entrar, cobrou falta com perfeição e fez o quinto. Aos 34, Tavares foi derrubado na área. Pênalti. Dudu cobrou e fechou o placar.

Artigos relacionados