CASANEWS

Cerâmica Atlas reforça sua linha de pastilhas hexagonais

Não é de hoje que as formas geométricas encantam o mundo. Na arte, movimentos como o modernismo e o cubismo trouxeram esse elemento como base de suas obras, assim como na arte abstrata de um dos principais pintores da história, Piet Mondrian. Em sua obra ‘Composição em Vermelho, Amarelo e Azul’, ele preencheu com cores primárias quadrados e retângulos.

Já na arquitetura urbana, o mestre brasileiro Oscar Niemeyer esbanjava traços que originaram formas encantadoras. Desse mesmo modo, na arquitetura e decoração de interiores, a geometria sempre se consagrou como uma forte tendência, dando vida a uma infinidade de projetos dos clássicos aos modernos. Sempre de olho nas tendências, a Cerâmica Atlas reforça sua linha de pastilhas de porcelana com formato hexagonal, oferecendo as opções Artico, Aveiro, Barents e Preto, que abrangem diferentes tonalidades de preto e branco.

Projeto da Doob Arquitetura | Foto: Rafael Renzo

As pastilhas de porcelana hexagonais são ótimas opções de revestimento para áreas úmidas, caso dos boxes, pois possuem baixíssima absorção, além de boa durabilidade e fácil limpeza, como destacam os designers de interiores Paulo Brites e Lome Chung, do escritório Icono Projetos e Interiores: “É um modelo que cria um efeito bem bonito, sem problemas de emendas. Hoje, vemos o formato hexagonal em diversos ambientes e nós usamos para criar espaços sofisticados ou até mesmo dar aquele toque vintage nos ambientes”, conta Paulo Brites.

Projeto Pietro Terlizzi Arquitetura e Design | Foto: Guilherme Pucci

No projeto do banheiro de um apartamento, o arquiteto Pietro Terlizzi, do escritório Pietro Terlizzi Arquitetura e Design, adotou pastilhas hexagonais Barents (M6329) em todas as paredes e no piso, criando um grande cubo, como o arquiteto gosta de definir. Com isso, o resultado é um visual moderno e cenográfico para o ambiente. “Além de proteger as paredes contra umidade, é um revestimento que dá destaque às faces aplicadas. O contraste entre a cor da pastilha e o rejunte enfatizam os hexágonos realçando ainda mais o revestimento.”, conta Pietro.

Botão Voltar ao topo