DestaqueLitoralRio Grande do SulSão Leopoldo

15ª Convenção da Maturidade Ativa Sesc vai reunir idosos em Torres

São Leopoldo, Portão e São Sebastião do Caí estão entre as cidades representadas na 15º Convenção da Maturidade Ativa Sesc, entre 19 a 22 de novembro, em Torres. O evento deve reunir 1.300 idosos, participantes de 77 grupos do Programa Sesc Maturidade Ativa em todo Estado. Durante quatro dias, os integrantes estarão envolvidos em momentos de aprendizado, integração e lazer. O objetivo do encontro é oferecer ações em prol do desenvolvimento físico, psicológico e social, através da interação e de atividades descontraídas. O evento é fechado para participantes previamente inscritos.
A programação ocorrerá entre o Hotel Sesc Torres (Rua Plínio Kroeff, 465) e a Praça da SAPT (Praia do Molhes – Av. Beira Mar, s/n). Os destaques deste ano incluem o show de abertura com a banda de pagode “Grupo do Bola” (19/11) e o espetáculo teatral “A Sbornia Kontr’Atraka” (21/11). Entre as novidades desta edição estão as Oficinas de Flashmob, Biodanza (vivências integrativas induzidas pela música e pela dança), Pebolin Humano e Espaço Zen. Confira a programação completa abaixo.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o Programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo