Porto AlegreRio Grande do Sul

Dança flamenca na Casa de Cultura Mario Quintana

O espetáculo de música e dança flamencas “La luna e el sol”, idealizado por Ângelo Rupp (guitarra flamenca), Denise Ribeiro (bailarina) e Patrícia de La Peña (cantora), será apresentado na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) dia 30 de novembro (sexta-feira). No repertório, canções românticas, melancólicas, divertidas: música espanhola, em especial a flamenca. Os ingressos custam R$ 33.

Sobre os artistas

Denise Ribeiro é dançarina. Passou pela Cadica, que oportunizou a evolução de sua técnica como bailarina e professora. Realizou cursos com Yanina Martinez, Manuel Reyes, Stefano Domit e fez dois meses de aulas regulares com Belén Fernández, que é referência na dança flamenca, além de workshops com El Farru, Pepa Molina, Farruquito Manuel Liñan, Carmen Ledesma. Participou de diversas apresentações ao longo do tempo e ministra aulas há oito anos para os níveis iniciantes e intermediários, desenvolvendo com os seus alunos um grande amor pela dança e pelo flamenco.

Ângelo Rupp estudou na escola de música de Amsterdam, onde desenvolveu e aperfeiçoou a técnica Flamenca. Fez parte da preparação para o Conservatório de Música de Rotterdam na Holanda. Participou de um grupo Holandês chamado Calle Real, cujo repertório era composto pelas canções da Espanha, as Sevillanas, nas quais o violão torna-se fundamental para o acompanhamento e traz bastantes resultados para o próprio músico.

De volta ao Brasil, em 2003, junto com Cadica Danças e Ritmos, o guitarrista tocou ao lado dos músicos Fernando de Marília e Patrícia de La Peña, além de ter trabalhado com a academia Tablado Andaluz, em Porto Alegre, com quem participou do segundo encontro de Etnias em Criciúma (SC). Realizou ainda apresentações no salão de atos da UFRGS, no teatro de São Carlos em Caxias do Sul(RS), em uma festa cigana na cidade de Pelotas e no restaurante da academia.

Patrícia De La Peña iniciou sua carreira de cantora com a bailarina Cadica Costa, diretora da Escola Cadica Danças e Ritmos. Ao longo de sua carreira se apresentou em diversos locais  como: Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Caxias do Sul (RS); Teatro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); entre outros. Em 2016, conquistou o II Premio Cultural Internacional de Abruzzo Trentino Alto Adige, na Itália, pela seção Ciência Musical, como professora de canto para o projeto Pescar.

SERVIÇO

  • Espetáculo “La luna e el sol”.
  • Quando: 30 de novembro | Sexta-feira.
  • Horário: 20h.
  • Local: Sala Carlos Carvalho – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Porto Alegre).
  • Ingressos: R$ 33.
Botão Voltar ao topo