Rio Grande do Sul

Mesa Brasil Sesc distribuirá 20 mil aves natalinas para famílias carentes

Mesa Brasil Sesc e Perdigão estarão juntas novamente na ceia de milhares de brasileiros

Entre os dias 27 de novembro e 21 de dezembro, o Sesc realizará a distribuição das aves doadas pela BRF na campanha “Perdigão: dê um Natal de presente”, que prevê que a cada chester comprado pelo consumidor, outro seja doado. Ao todo, serão 250 mil aves distribuídas em 14 estados brasileiros.

As equipes do Mesa Brasil SC entregarão em mãos o prato principal da Ceia de Natal para 20 mil famílias catarinenses em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas nas instituições sem fins lucrativos cadastradas no Programa. A previsão é de que mais de 80 mil pessoas sejam contempladas por este ato solidário, que reafirma o compromisso social do Sesc.

Serão 6.200 aves distribuídas para a região da grande Florianópolis, 5.400 aves para a região de Joinville, 4.080 aves para a região de Blumenau, 2.700 aves para a região de Chapecó e 1.620 aves para a região de Lages. Para a realização da campanha, todas as equipes do Programa Mesa Brasil Sesc estão envolvidas, mobilizando parceiros e voluntários dispostos a exercer a responsabilidade social.

Os parceiros Primalta (Grande Florianópolis), Distribuidora de Carnes Joinville, Marvel Transportadora (Chapecó), Rede Cooper (Blumenau) e Frangos Montanari (Lages) disponibilizarão espaços de armazenamento das aves durante a campanha. Já a Primalta disponibilizará, além de armazenamento, um caminhão de sua frota para complementar as entregas da região da grande Florianópolis. A Campanha promoverá o acesso dessas famílias ao alimento que é considerado o símbolo do Natal, levando-as ao pertencimento da cultura alimentar e inclusão social, contribuindo solidariamente para a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada.

Há 15 anos, o programa Mesa Brasil Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como missão contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade, e atuar na redução do desperdício, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, o desenvolvimento de ações educativas e a promoção da solidariedade social em todo o país.

Botão Voltar ao topo